Home Futebol Milton Neves elege reforço badalado como ‘mico’ do Brasileirão: “Longe de convencer”

Milton Neves elege reforço badalado como ‘mico’ do Brasileirão: “Longe de convencer”

O experiente comunicador confessou não estar nada empolgado com um dos mais caros jogadores do mercado da bola

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves elege reforço badalado como ‘mico’ do Brasileirão: “Longe de convencer”

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves analisou a derrota do Palmeiras para o Bahia neste domingo (27) por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. O gol da vitória do Esquadrão de Aço foi marcado por Kayky nos acréscimos do segundo tempo.

O jornalista chamou atenção negativamente para Vitor Roque. O camisa 9 entrou no intervalo, mas não conseguiu ser decisivo diante da equipe comandada por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não querendo ser maldoso, mas e o Vitor Roque, hein? Já podemos dizer que foi um mico ou ainda é muito cedo?”, questionou Milton Neves em sua coluna no UOL.

Para Milton Neves, Vitor Roque tem maré de azar no Palmeiras

Na visão do comentarista, Vitor Roque já estaria fora dos planos de Abel Ferreira se o centroavante não fosse um investimento milionário do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A verdade é que, até o momento, Vitor Roque passa longe de convencer”, avaliou o radialista, recordando que o atacante ainda não marcou gols em 11 partidas vestindo a camisa do Palmeiras.

Além disso, Milton Neves acrescentou que o camisa 9 palestrino está sem sorte, tendo gols anulados pelo VAR e zagueiros adversários impedindo em cima da linha.

Deste modo, Miltão se preocupou com o baixo rendimento da contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O Palmeiras desembolsou 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões) junto ao Barcelona para repatriar Vitor Roque no fim de fevereiro.

PUBLICIDADE

“Será dificuldade na adaptação? Ou ele será no Verdão um ‘mico’ como Miguel Borja?”, comparou, mencionando o centroavante colombiano hoje no River Plate.

PUBLICIDADE

Palmeiras perdeu invencibilidade

Com o resultado, o Verdão de Abel Ferreira teve sua sequência invicta de nove partidas sendo interrompida. O Alviverde vinha de sete vitórias consecutivas.

Além disso, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, que foi a 14 pontos, contra 13 dos palmeirenses que agora estão na segunda colocação.

Better Collective