Home Futebol Milton Neves é convicto e banca futuro técnico da seleção brasileira

Milton Neves é convicto e banca futuro técnico da seleção brasileira

Comentarista disse enxergar potencial para que treinador assuma o cargo em um próximo ciclo de Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves é convicto e banca futuro técnico da seleção brasileira

Milton Neves em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda"(Reprodução - YouTube)

Milton Neves está convencido de que a seleção brasileira precisa ter Rogério Ceni como futuro comandante técnico. Em meio ao cenário de incerteza que paira no escrete canarinho, ele exaltou o profissional do Bahia, após triunfo sobre o Palmeiras, neste domingo (27), pelo Brasileirão.

Em texto opinativo publicado após o duelo do Allianz Parque, o comentarista enalteceu o trabalho do ex-goleiro no Esquadrão, classificando que o profissional deu provas de qualidade ao neutralizar o ímpeto do Palmeiras, que dificilmente é derrotado sob seus domínios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E isso, claro, é mérito de Rogério Ceni, que conseguiu armar no Tricolor da Boa Terra uma defesa sólida, com saída de bola inteligente e com um ataque de toques curtos e envolventes, que mostrou todo o seu repertório no único gol da partida”, avaliou Milton Neves.

“Ele é, sim, um grande técnico, mas que acaba sendo subestimado por não ter – e dificilmente terá – o nível que atingiu como goleiro. Francamente, sigo apostando que um dia ele assumirá a seleção!”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exaltado por Milton Neves, Ceni fala sobre assunto

Na coletiva após a vitória no Allianz Parque, Rogério Ceni foi abordado sobre a imprensa estar especulando uma indicação dele para o cargo de comandante da seleção brasileira, e declinou de interesse momentâneo, afirmando que prefere a rotina de trabalhar por clubes.

Na avaliação dele, há profissionais no mercado mais gabaritado e com bagagem mais expressiva na função. Ceni disse apostar na chegada de um treinador europeu, não mencionando o nome, e disse que, independente do técnico, é necessário ter autonomia nos bastidores para trabalhar.

Carlo Ancelotti mais perto

De acordo com informações do jornalista André Hernan, a CBF está progredindo no acordo para fechar negociação com Carlo Ancelotti, que deve rescindir vínculo no Real Madrid após o término da atual temporada.

PUBLICIDADE

Apesar de ter contrato de mais um ano na equipe merengue, o experiente treinador dá indícios de saída, e se reunirá com a cúpula da CBF nesta semana, em Londres. As partes estão com conversas alinhavadas, restando alguns detalhes pontuais para o martelo ser batido.

PUBLICIDADE
Better Collective