Home Futebol Milton Neves crava futuro do Corinthians na Sul-Americana: “Realmente parece”

Milton Neves crava futuro do Corinthians na Sul-Americana: “Realmente parece”

Jornalista avalia cenário atual do Timão e aponta o que a sua impressão indica sobre sequência do time de Memphis Depay & cia

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
André Carrillo em ação pelo Corinthians na Sul-Americana (Divulgação/SCCP)

André Carrillo em ação pelo Corinthians na Sul-Americana (Divulgação/SCCP)

Milton Neves não fica em cima do muro ao especular até onde o Corinthians vai na Copa Sul-Americana. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista afirmou que o Timão se mostrou muito “displicente” na Colômbia e, dessa forma, acredita que a equipe não avançará na competição continental.

O comentarista destacou que o Alvinegro teve “muita sorte” de voltar para o Brasil com um empate conquistado. Isso porque o América de Cali foi superior e merecia o triunfo no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os colombianos amassaram o perdido e displicente Timão, que foi salvo pela sorte”, escreveu. Além disso, lembrou que o VAR anulou corretamente o que seria o segundo gol dos colombianos.

Milton Neves acredita em queda precoce do Corinthians

Para Milton Neves, o próprio Corinthians não mostra ter pretensão de avançar na competição da Conmebol. Sendo assim, o profissional da mídia esportiva aposta em queda do time do Parque São Jorge ainda na fase de grupos da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O grande problema é que realmente parece que o Alvinegro não tem a mínima pretensão de avançar na competição da Conmebol”, avaliou o ex-apresentador da Band TV.

“Pelo menos foi a impressão que ficou depois de uns 70 minutos ‘andando’ em campo contra o América de Cali. Complicado…”, completou.

Por fim, Milton enfatizou que a “maravilhosa torcida alvinegra” merece muito mais do que a equipe de Memphis Depay & cia vem apresentando no torneio continental.

PUBLICIDADE

Jogando fora de seus domínios, o Timão ficou no empate em 1 a 1, diante do América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Luis Ramos anotou para o time colombiano, enquanto Matheuzinho marcou a favor da equipe paulista.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que para a partida da Sul-Americana, jogadores como Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique e Memphis Depay não viajaram ao país vizinho. Portanto, o técnico Ramón Díaz mandou a campo um time misto, fazendo Milton Neves especular uma certa “despretensão” por parte dos corintianos.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (12), na Arena Barueri. O Timão enfrenta o Palmeiras pelo Derby válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective