
Milton Neves é colunista do UOL - Divulgação
Torcedor declarado do Atlético, Milton Neves nem por isso deixou de mencionar lances que ele considerou terem sido prejudiciais ao São Paulo. Em sua avaliação, o zagueiro Lyanco deveria receber o segundo amarelo e, consequentemente, receber o vermelho.
Ainda no primeiro tempo, o jogador do Galo fez uma falta na saída de bola da equipe paulista. No mesmo instante, os jogadores do Tricolor cobraram a advertência que não veio. Revoltado, Luis Zubeldía acabou expulso.
“Verdade que o segundo tempo poderia ter sido bem diferente, já que Ramon Abate Abel foi bem generoso com os donos da casa ao não expulsar Lyanco, que já tinha amarelo, após entrada em Ferraresi”, escreveu Milton Neves, no UOL.
Na entrevista coletiva, o treinador argentino ignorou a expulsão e que, se for necessário, terá a mesma reação sempre que se sentir que o SPFC foi prejudicado pela arbitragem.
“Tem coisas que não posso aguentar.” Não sou líder dos árbitros, mas aquele lance do Lyanco era para expulsão. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes”, disse Zubeldía.
Milton Neves destaca Rafael
No campo, Rafael evitou nos minutos finais a derrota são-paulina. Em duas cabeçadas, o goleiro foi fundamental para a manutenção do placar zerado.
“Não fosse por ele, o clube do Morumbi certamente teria voltado de BH pelo menos com uma derrota simples na bagagem”, elogiou Milton Neves.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D, da Conmebol Libertadores. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrenta o Deportes Iquique, no Mineirão, pela Sul-Americana.