Home Futebol Luxemburgo crava melhor nome para assumir a seleção brasileira: “Bola da vez”

Luxemburgo crava melhor nome para assumir a seleção brasileira: “Bola da vez”

Treinador avalia nomes disponíveis e indica o que teria maiores condições de desempenhar bom papel

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

A seleção brasileira está sem técnico desde o final de março, quando Dorival Júnior foi demitido após a vexatória goleada sofrida contra a Argentina. A busca de CBF prossegue, mas na visão de Vanderlei Luxemburgo, o nome mais qualificado para assumir o comando atualmente atende por Renato Gaúcho.

Em participação no programa Galvão e Amigos, na Band, o treinador avaliou que o novo comandante do Fluminense seria o mais indicado para a vaga aberta na seleção brasileira e explicou os motivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que desse contexto todo que estão falando por aí, o nome que merecia estar na seleção brasileira era o Renato Gaúcho. Por que ele vem fazendo um trabalho muito bom e tem a cara do futebol brasileiro. Ele é irreverente, indolente, sabe lidar com o jogador de uma forma diferente e para mim, ele é a bola da vez”, cravou Luxemburgo.

Renato Gaúcho assumiu o Fluminense há quase duas semanas na vaga do demitido Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leão destaca mudança de Renato Gaúcho

Participante também do Galvão e Amigos, o ex-goleiro Emerson Leão elogiou a forma como Renato Gaúcho mudou drasticamente dos tempos em que era jogador de futebol para se tornar treinador.

“O perfil dele como atleta nunca foi para ser treinador. Ele lá (categorias de base) já complicava muito, criava confusão e tudo, mas craque ele sempre foi. Para ser treinador ele mudou”, disse Emerson Leão.

Craque Neto, que também esteve no programa, concordou: “A gente nunca imaginou que ele seria treinador.”

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

PUBLICIDADE

Luxemburgo elege melhor treinador da história

Em entrevista recente à CNN Esportes, o treinador apontou Zagallo como o melhor e maior técnico de todos os tempos no futebol mundial.

“Para mim, foi o melhor técnico sem sombra de dúvida. O Zagallo foi fenômeno”, cravou Luxemburgo.

“Fazer o que ele fez na Copa do Mundo de 1970, de encaixar tantos bons jogadores… Essa é a função do técnico. ‘Ah, não dá. Dá’. Tem que arrumar um jeito. O Zagallo arrumou um jeito, e ainda deixou de fora Edu, Paulo César Caju, Dirceu, qualquer time do mundo quer ter eles. Também recuou o Piazza para a zaga, para ter boa saída de bola. Hoje, os times jogam com volantes que começam o jogo. [Na época] Era Clodoaldo e Gérson, que não eram marcadores, eram meias que jogavam por trás”, explicou Luxemburgo, destacando metodologias de trabalho à frente do tempo de Zagallo.

Better Collective