
Luxemburgo executou o trabalho mais recente no Corinthians (Rodrigo Coca - Divulgação)
Vanderlei Luxemburgo não descarta um ‘azarão’ chegando forte na corrida pelo título do Brasileirão nesta temporada. Em comentário feito no “Galvão e Amigos” desta segunda (07), ele disse apostar em campanhas contundentes de Fortaleza e Bahia, times ‘emergentes’ no cenário nacional.
Na avaliação dele, o certame vai protagonizar uma briga frenética pela taça, não descartando assim a possibilidade de quebra da hegemonia dos times de maior expressão e condições financeiras.
“Para ganhar uma competição como o Brasileiro, você tem que fazer ‘gordura’. Eu vou colocar seis clubes que vão poder brigar pelo título. E quando estiver faltando cinco a seis rodadas, é que vai ter dois clubes que você vai poder falar que vai ganhar o campeonato”, iniciou Luxemburgo.
“Faltando até seis rodadas, você não consegue falar ainda o que vai acontecer. Eu acho que vai surgir um Fortaleza, um Bahia, com a força de jogar em casa, isso faz a diferença”, complementou o treinador.
Força como mandante
Na última temporada, nenhuma outra equipe teve um rendimento tão expressivo na Série A na condição de mandante como o Fortaleza. Imbatível atuando no Castelão, o Leão do Pici computou 47 pontos em 57 possíveis neste recorte, se tornando o quarto time da história dos pontos corridos a fechar o certame sem derrotas em casa.
Ao longo da trajetória como mandante, o time de Vojvoda computou 14 vitórias e cinco empates, com 32 gols e apenas oito sofridos.
Luxemburgo vê Corinthians como limitado
Ainda prospectando o Brasileirão Série A, Luxemburgo foi incisivo ao acompanhar a opinião do comentarista Walter Casagrande, sobre o Corinthians ter um bom time entre os 11 iniciais, mas não um elenco completo para brigar pelo título.
Na avaliação do treinador, a equipe de Ramón Díaz precisa de reforços pontuais para se colocar no páreo com os outros concorrentes. Ele enxerga o alvinegro bem atuando dentro dos seus domínios, mas com fragilidade para jogos fora de casa em uma competição extensa que vai até o final de dezembro.