Home Futebol Luxemburgo “concorda” com Romário sobre Neymar na seleção: “Tem que abraçar”

Luxemburgo “concorda” com Romário sobre Neymar na seleção: “Tem que abraçar”

Experiente treinador diz que o camisa 10 ainda pode ter papel muito importante na seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Luxemburgo e Romário avaliam Neymar na seleção brasileira. Foto: Divulgação CBF e Reprodução

Luxemburgo e Romário avaliam Neymar na seleção brasileira. Foto: Divulgação CBF e Reprodução

Vanderlei Luxemburgo explicou como Neymar pode ter grande impacto na seleção brasileira visando a próxima Copa do Mundo. Para isso, o técnico citou o Baixinho Romário, que foi o protagonista em 1994.

“Os jogadores entenderam e aceitaram o Romário do jeito que ele era, pois sabiam que ele poderia ganhar a Copa do Mundo. Se o grupo entender e o treinador entender que o Neymar pode ajudar em uma posição diferente, o grupo tem que abraçar. Se não abraçar, não adianta”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal nome da atual geração brasileira, o camisa 10 do Santos se machucou muito nos últimos anos e foi alvo de críticas por conta da postura fora dos gramados. Ele não joga pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se machucou em um jogo contra o Uruguai.

“O Neymar é jogador de Copa do Mundo, tem que preparar ele para jogar”, complementou o experiente comandante, que treinou Ney em 2009 no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário tem opinião parecida com Luxemburgo

Romário citou Pelé em 70, ele próprio em 94 e Ronaldo Fenômeno em 2002 para explicar que a seleção precisa jogar ao redor de uma grande estrela.

Ele crê que a única esperança para 2026 é fazer a mesma coisa com o craque do Santos: “Ele já disputou duas ou três Copas, mas não jogaram para ele. Enquanto não jogarem para ele, enquanto não entenderem que ele é o ‘cara da diferença’, vão continuar se f***”, disparou o ex-jogador, que foi pessimista sobre as chances da seleção:

“Com o Neymar na próxima Copa do Mundo, o Brasil terá dificuldades para ganhar. Sem o Neymar, vai ser impossível ganhar. Tem bons jogadores, que fazem seu brilhante papel nos clubes, mas que infelizmente, ainda na seleção não conseguiram demonstrar nos seus clubes”, declarou.

PUBLICIDADE

Neymar sonha com Copa do Mundo

Apoiado por Luxemburgo e Romário, o ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal reafirmou que deseja estar em forma para a Copa do Mundo de 2026, que deve ser sua última oportunidade na competição.

PUBLICIDADE

“Meu maior sonho todo mundo sabe que é a Copa do Mundo. É o meu objetivo, é um sonho que eu tenho”, revelou ele.

Better Collective