Home Futebol Juca Kfouri vê torcida “apequenando” clube no Brasil: “Não é para aspirar grande coisa”

Juca Kfouri vê torcida “apequenando” clube no Brasil: “Não é para aspirar grande coisa”

Jornalista externou desânimo ao projetar futuro sem conquistas expressivas ao longo dos próximos meses

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)

Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)

Juca Kfouri avalia que o resultado do Dérbi não causou o devido impacto na torcida do Corinthians. Embora o Timão tenha sido derrotado pelo Palmeiras, o placar acabou sendo minimizado pela conquista do título paulista contra o rival. Neste cenário, o comunicador vê parte dos alvinegros “diminuindo” o tamanho do clube, tendo em vista a valorização exagerada do troféu estadual e a ausência de revolta pelo revés na Arena Barueri.

“O resultado do Dérbi nem causou crise no Corinthians, como normalmente causaria uma derrota no Dérbi. Mas o que tem acontecido com parte da torcida do Corinthians?”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou fundando a ‘NanoFiel’. Qual é a ‘NanoFiel’? Tem corintiano que acordou e repete: ‘Que legal, 2 a 0 foi pouco, o importante foi ter ganhado o Campeonato Paulista, isso sim ganhamos deles.’ Eles estão festejando até hoje. Isso apequena o Corinthians, a ambição do Corinthians vira o Campeonato Estadual.”, acrescentou.

Impacto causado na escalação

Na sequência, Juca Kfouri lembrou o “sacrifício” de Hugo Souza e Rodrigo Garro para encarar o Palmeiras. Agora, os dois titulares são desfalques no Corinthians, algo que causou um grande impacto no confronto pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que custou ao Corinthians o campeonato estadual? Hugo jogou no sacrifício, está fora. O Garro jogou no sacrifício, está fora. E o Corinthians aparece com uma defesa com os Matheus e com o Cacá.”, prosseguiu.

Pessimismo de Juca Kfouri

Por fim, Juca Kfouri não vê margem para outros títulos do Corinthians em 2025. Convicto do “apequenamento” do Timão, o jornalista também considera que os torcedores vão ficar satisfeitos apenas com a taça do Campeonato Paulista.

“Realmente não é um time para aspirar grande coisa, mas já é campeão paulista.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective