
Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)
Juca Kfouri avalia que o resultado do Dérbi não causou o devido impacto na torcida do Corinthians. Embora o Timão tenha sido derrotado pelo Palmeiras, o placar acabou sendo minimizado pela conquista do título paulista contra o rival. Neste cenário, o comunicador vê parte dos alvinegros “diminuindo” o tamanho do clube, tendo em vista a valorização exagerada do troféu estadual e a ausência de revolta pelo revés na Arena Barueri.
“O resultado do Dérbi nem causou crise no Corinthians, como normalmente causaria uma derrota no Dérbi. Mas o que tem acontecido com parte da torcida do Corinthians?”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola do UOL Esporte.
“Eu estou fundando a ‘NanoFiel’. Qual é a ‘NanoFiel’? Tem corintiano que acordou e repete: ‘Que legal, 2 a 0 foi pouco, o importante foi ter ganhado o Campeonato Paulista, isso sim ganhamos deles.’ Eles estão festejando até hoje. Isso apequena o Corinthians, a ambição do Corinthians vira o Campeonato Estadual.”, acrescentou.
Impacto causado na escalação
Na sequência, Juca Kfouri lembrou o “sacrifício” de Hugo Souza e Rodrigo Garro para encarar o Palmeiras. Agora, os dois titulares são desfalques no Corinthians, algo que causou um grande impacto no confronto pelo Brasileirão.
“O que custou ao Corinthians o campeonato estadual? Hugo jogou no sacrifício, está fora. O Garro jogou no sacrifício, está fora. E o Corinthians aparece com uma defesa com os Matheus e com o Cacá.”, prosseguiu.
Pessimismo de Juca Kfouri
Por fim, Juca Kfouri não vê margem para outros títulos do Corinthians em 2025. Convicto do “apequenamento” do Timão, o jornalista também considera que os torcedores vão ficar satisfeitos apenas com a taça do Campeonato Paulista.
“Realmente não é um time para aspirar grande coisa, mas já é campeão paulista.”, finalizou.