
Juca Kfouri, jornalista esportivo (Reprodução/UOL)
Juca Kfouri protestou diante do que julgou como erros de arbitragem contra o Sport Recife nas três primeiras rodadas do Brasileirão Série A. Na visão do jornalista do UOL, o Leão da Ilha foi prejudicado no lance do segundo gol do Vasco ontem (12) na derrota pernambucana por 3 a 1 em São Januário.
Para o experiente comentarista, Vegetti cometeu falta no zagueiro Lucas Cunha antes de marcar o gol de cabeça. O tento seria validado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, mesmo após o VAR recomendar a revisão no monitor.
“Dado o péssimo nível da arbitragem brasileira, times são prejudicados e ajudados em igual proporção. O Sport parece ter sido escolhido para só ficar com o prejuízo.”, questionou Juca Kfouri, em sua coluna no UOL.
“Sport tem razão em reclamar”
O debatedor recordou as decisões polêmicas dos juízes que, na sua ótica, beneficiaram São Paulo e Palmeiras nas jornadas anteriores no Campeonato Brasileiro, em pênaltis assinalados contra a equipe pernambucana.
Na opinião de Juca Kfouri, o camisa 9 argentino cometeu uma dupla falta no defensor do Sport ao empurrar e colocar a mão no rosto do adversário, antes de balançar as redes do time nordestino.
“Não há quem aguente”, protestou o colunista. “O Sport tem razão para reclamar pela terceira vez. E não é chororô”.
Palmeiras é o time mais ajudado pelo VAR, para Juca Kfouri
Além do pênalti que foi mal assinalado a favor do Palmeiras na semana passada na Ilha do Retiro, Juca Kfouri também lembrou da falta dentro da área marcada na semifinal do Campeonato Paulista.
O lance polêmico ocorreu em Vitor Roque no confronto eliminatório diante do São Paulo no mês passado, sendo decisivo para a classificação palmeirense para a decisão. Raphael Veiga converteu, marcando o gol da vitória diante do SPFC.
Na opinião de Juca Kfouri, os dois erros a favor do Palmeiras foram os maiores da história do VAR no futebol brasileiro. “É um absurdo”, contestou o jornalista, definindo a arbitragem brasileira como uma ‘catástrofe’.