
Juca Kfouri, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Juca Kfouri repercutiu as polêmicas da arbitragem da 2ª rodada do Brasileirão Série A. No programa Posse de Bola do UOL da manhã de hoje (7), o experiente comentarista chamou a atenção principalmente para o segundo pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Sport ontem (6), na Ilha do Retiro, nos minutos finais.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou uma falta dentro da área em dividida do lateral Matheus Alexandre, da equipe pernambucana, com o palmeirense Raphael Veiga. Piquerez converteu a penalidade máxima, dando a vitória por 2 a 1 ao Verdão.
Juca Kfouri lembrou de dois erros recentes a favor do Palmeiras
Para Juca Kfouri, o Palmeiras não ganhou a partida em Recife neste domingo (6). Além disso, o jornalista apontou a decisão da arbitragem na Ilha do Retiro como o segundo maior erro da história na era VAR.
Aliás, o primeiro colocado na sua opinião foi um lance que também favoreceu o time alviverde. Assim, reforçou uma opinião do jornalista Arnaldo Ribeiro que discordou do pênalti marcado para a equipe de Abel Ferreira contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Não considero que o Palmeiras tenha vencido no Recife. O Palmeiras empatou no Recife e teve o segundo maior erro do VAR da história do futebol brasileiro, já que o Arnaldo analisou aquele contra o São Paulo como o primeiro. Ontem tivemos o segundo, é um absurdo”, detonou Juca Kfouri.
Outras polêmicas da arbitragem do Brasileirão
Juca Kfouri chamou atenção para as outras decisões da arbitragem no Campeonato Brasileiro que geraram contestações.
O comentarista citou a não-expulsão de Lyanco no empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e São Paulo, além do cartão vermelho direto apliacado para Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Internacional.
“De novo, estamos diante dessa verdadeira catástrofe que é a arbitragem no futebol brasileiro”, disparou Juca Kfouri.