Home Futebol Juca Kfouri é convicto ao eleger o melhor camisa 10 pra seleção brasileira: “Disparadamente”

Juca Kfouri é convicto ao eleger o melhor camisa 10 pra seleção brasileira: “Disparadamente”

O veterano jornalista enalteceu um meio-campista que vem se destacando nos últimos anos no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Juca Kfouri é convicto ao eleger o melhor camisa 10 pra seleção brasileira: “Disparadamente”

Juca Kfouri, jornalista esportivo (Reprodução/UOL)

Juca Kfouri demonstrou estar encantado com Alan Patrick. O camisa 10 do Internacional foi mais uma vez um dos principais personagens do time de Roger Machado, ao contribuir com as assistências para os três gols colorados.

O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1 no Beira-Rio neste sábado (26), pela abertura da 6ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os gols saíram na bola aérea depois de cobranças de escanteio de Alan Patrick. Victor Gabriel (duas vezes) e Borré marcaram de cabeça.

Juca Kfouri listou características de Alan Patrick

Em sua coluna no UOL, Juca Kfouri foi categórico. “Alan Patrick é o melhor 10 do Brasil“, intitulou seu texto opinativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o experiente comentarista, o meio-campista colorado não tem como atributo apenas as bolas paradas que foram decisivas diante da equipe de Caxias do Sul.

“Ele é hoje em dia, aos 33 anos, disparadamente o melhor camisa 10 brasileiro, com passes precisos, visão de jogo, e capacidade de finalização”, avaliou.

Protesto contra indefinição de técnico da seleção brasileira

Juca Kfouri aproveitou para alfinetar a CBF, que ainda não confirmou o sucessor de Dorival Júnior que irá dirigir a seleção brasileira na próxima Data Fifa em junho.

PUBLICIDADE

“Pena que a CBF não tenha treinador para ver o que mais de 35 mil colorados viram nesta tarde no Beira-Rio”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

O Internacional voltou a vencer depois de quatro partidas de jejum. A equipe comandada por Roger Machado vinha de três empates e uma derrota para o Palmeiras.

Na última terça-feira (22), o Colorado tropeçou na Libertadores ao sair perdendo por 3 a 0 no Beira-Rio para o Nacional-URU. Mas a equipe gaúcha conseguiu reagir e foi buscar o empate em 3 a 3 diante dos uruguaios.

Better Collective