
Seleção brasileira em campo pela Eliminatórias da Copa Mundo 2026 (Foto: Vitor Silva/CBF)
Um dos principais veículos esportivos da Espanha, o jornal Sport deu detalhes de “missão complicada” de Carlo Ancelotti no Real Madrid, que pode empolgar a CBF. Isso porque, a continuidade do treinador na equipe merengue depende de vencer a Champions League. No entanto, desvantagem de 3 a 0 para o Arsenal deixa futuro indefinido, e cenário beneficiaria a seleção brasileira.
O veículo catalão insinua um certo desgaste do torcedor do Real Madrid com o técnico italiano, por conta do time não apresentar inovações em suas ideias.
“Os torcedores estão cansados, não de Ancelotti, mas de ver seu time perdido em campo, sem ideias e sem um plano de jogo além de deixar as partidas para a improvisação”, diz a publicação.
Insatisfação dos madridistas pode fazer Florentino Pérez mudar de ideia e deixar o italiano livre para negociar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ancelotti pode ser demitido com queda na Champions League
Segundo o artigo assinado pelo jornalista Alejandro Alcázar, o Real não possui um modelo de jogo definido. Dessa forma, a equipe só reage quando está em desvantagem no placar, com base no talento de seus jogadores.
Portanto, tal cenário põe o futuro de Carlo Ancelotti em xeque, o qual é o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para assumir a seleção.
“O futuro de Ancelotti está em questão. Ele tem a garantia de que cumprirá o ano restante de contrato caso conquiste a La Liga ou a Champions League, pois somente a Copa do Rey não garante sua continuidade”, assegura o Sport.
Além disso, o veículo da região da Catalunha pondera que nem mesmo o título no Campeonato Espanhol pode salvar o técnico, com a queda na Liga do Campeões. E cenário tem influência de imagem negativa que o time de Ancelotti vem passando.
“Mas a imagem do time é tão ruim que mesmo vencendo o campeonato pode ter problemas para continuar na próxima temporada”, pontuou a publicação.
Conquanto, o cenário que se constrói é para uma iminente demissão do treinador no meio do ano, com o término da temporada europeia 2024/2025. E, dessa forma, Ancelotti ficaria livre no segundo semestre deste ano para conversar com a CBF na intenção de se tornar o primeiro técnico estrangeiro da história do escrete verde e amarelo.
Apoio do presidente do Real Madrid
Contudo, Carlo Ancelotti conta com o apoio de Florentino Pérez, mandatário merengue, em seu desejo de permanecer na equipe de Madri.
“Não acho que a pessoa mais importante deste clube esteja cansada. É isso que importa. Ele está comigo e me ajuda. Não importo com o resto”, discursou Carlo Ancelotti sobre o tema, de acordo com o jornal espanhol.
No entanto, o periódico destaca que na Champions League, o alvo da seleção brasileira tem “missão complicada” para remontar desvantagem de 3 a 0 diante do Arsenal. Os ingleses não tomaram conhecimento dos atuais campeões do torneio da UEFA, em Londres. Agora, o Real Madrid precisa devolver o resultado no Santiago Bernabéu para forçar a prorrogação na partida das quartas de final da competição.
Diante disso e do descontentamento do torcedor madrilenho, as coisas podem desfavorecer o lado do italiano. E, em contrapartida, favorecer a seleção brasileira, com o técnico que é seu grande desejo desde a saída de Tite, livre no mercado.
“O presidente do clube é exigente, infalível se necessário. Ainda mais se o público começar a apontar o dedo para o camarote pela má impressão que o time está transmitindo”, concluiu o veículo da Espanha.