
Gustavo Quinteros comandou o Grêmio contra o Flamengo, em jogo do Brasileirão Série A (foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O Grêmio perdeu, neste domingo (13), por 2 a 0 para o Flamengo, em Porto Alegre. Os dois gols foram marcados pelo meio-campista Arrascaeta. De acordo com o técnico gremista, Gustavo Quinteros, o rival deste fim de semana pratica um futebol dominante.
“Foi um jogo contra um rival que joga muito bem, tem muita hierarquia. Lamentavelmente fizeram o primeiro gol numa jogada de rebote que Edenilson cortou o atacante rival. Foi um golpe muito duro”, iniciou.
Gustavo Quinteros também valorizou o esforço dos jogadores para obter um resultado melhor. “O time fez correu. Criamos um par de arremates, um par de cruzamentos”, analisou.
“No segundo tempo, nos ganharam num duelo defensivo que nos fizeram o gol. Mas os jogadores se esforçaram muito contra um adversário muito forte. Lamentavelmente, não demos liga”, prosseguiu.
Gustavo Quinteros destaca comportamento da torcida do Grêmio
Segundo o treinador, os gremistas que compareceram no estádio foram exemplares. “Escutei a torcida apoiar todo o jogo. Não escutei a reprovação. A verdadeira torcida sempre apoia”, declarou.
“Queríamos ganhar, mas não é fácil ganhar do Flamengo. O problema foi o jogo anterior (contra o Ceará). Os jogadores fizeram todo o esforço, mas era uma equipe de hierarquia”, reforçou Gustavo Quinteros.
Leia também:
Roberto Firmino contratou o Grêmio por Gustavo Quinteros com veredito aprovado por dois sindicalistas: “Aceitaria demais…”, no Antenados no Futebol.
Próximo jogo e campanha
O Grêmio volta a campo neta quarta-feira (16). Vai enfrentar o Mirassol, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Campos Maia. O clube tem três pontos e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
“Sabemos que temos momentos que não estamos bem, ficamos abaixo”, finalizou Gustavo Quinteros.
Brasileirão Série A: veja o calendário da rodada 4
Terça, 15 de abril
- Ceará x Vasco – 21h30
Quarta, 16 de abril
- Botafogo x São Paulo – 18h30
- Sport x Red Bull Bragantino – 19h
- Mirassol x Grêmio – 19h
- Internacional x Palmeiras – 19h30
- Corinthians x Fluminense – 19h30
- Flamengo x Juventude – 21h30
- Vitória x Fortaleza – 21h30
- Santos x Atlético-MG – 21h30
Quinta, 17 de abril
- Cruzeiro x Bahia – 21h30