Home Futebol Galvão Bueno elege time prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Há um erro”

Galvão Bueno elege time prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Há um erro”

Narrador subiu o tom contra equipe de árbitros em jogo do último final de semana na Série A e classificou pênalti como inexistente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Galvão Bueno no comando programa na Band (Reprodução - YouTube)

Galvão Bueno no comando programa na Band (Reprodução - YouTube)

Galvão Bueno se mostrou incomodado com a arbitragem no duelo Sport x Palmeiras, ocorrido no domingo (06), pelo Brasileirão, e apontou o time pernambucano como diretamente afetado pela marcação de uma penalidade sobre Raphael Veiga, na Ilha do Retiro.

Durante repercussão do embate no programa “Galvão e Amigos” desta segunda (07), na Band, o apresentador classificou o resultado como injusto, e cobrou uma intervenção do VAR no lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras não era pra ganhar porque não foi pênalti coisa nenhuma. O jogador do Sport toca na bola, e o pé fica parado. Há um erro da arbitragem, mas principalmente do VAR, por não ter chamado para ir olhar. E o jogador do Palmeiras bate no pé dele”, pontuou Galvão Bueno.

No jogo da rodada inaugural frente ao São Paulo, o Sport também se queixou de uma penalidade marcada para a equipe do Morumbi, que acabou sendo desperdiçada por Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF toma atitude

Depois da polêmica registrada na Ilha do Retiro, a CBF anunciou nesta segunda-feira (07), o afastamento do árbitro Bruno Arleu de Araújo, responsável por comandar a partida, bem como a equipe que trabalhou em campo e na operação do VAR.

As punições também foram aplicadas para o árbitro Marcelo de Lima Henrique e toda o time de arbitragem que teve em ação no duelo Internacional x Cruzeiro, marcado por expulsão polêmica.

Luxemburgo segue linha de Galvão Bueno

Presente no debate, o técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou o apresentador no raciocínio, destacando que o toque na bola de Matheus Alexandre muda a bola de direção, e este quadro descaracteriza infração no jogador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Pra mim não foi pênalti por uma simples razão. O jogador toca na bola, se não toca nela, é pênalti. Não tem como tirar o pé. Ele toca nela e muda a sequência”, avaliou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
Better Collective