
Galvão Bueno durante programa da Globo (João Cotta/Globo)
No programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, o apresentador Galvão Bueno criticou o pênalti marcado para o Palmeiras diante do Sport, na rodada do final de semana do Brasileirão.
Então, Galvão mostrou um vídeo do ex-goleiro Marcos, ídolo do Verdão e da seleção brasileira. No vídeo, ele disse que preferia perder o jogo do que vencer com um pênalti que não foi. Marcos ainda se mostrou constrangido em comemorar a vitória.
Galvão Bueno elogia goleiro
Antes de exibir a fala do ex-goleiro, Galvão Bueno fez uma apresentação do ídolo palmeirense, elogiando as atuações dele no clube paulista e na Copa do Mundo de 2002, sendo importante na conquista do pentacampeonato.
“No penta tinha um goleiro, o cara é um fenômeno. Nós tínhamos goleiros jogando fora e ele foi titular, fez cada defesa. Na final contra a Alemanha, fez uma de ponta de dedo que é um espetáculo”, iniciou.
“Na final da Libertadores, quando o Palmeiras ganhou a Libertadores de 99, eu falei um ‘São Marcos’ e virou São Marcos porque ele era mesmo. Um grande ídolo do Palmeiras, um gênio na arte dele de goleiro, um dos grandes responsáveis pelo penta da seleção brasileira, fez um campeonato fantástico”, elogiou o narrador.
Carreira de Marcos
Revelado pelo Palmeiras, Marcos se tornou um dos maiores ídolos do clube por tudo que conquistou e também por ter jogador a vida toda no Verdão. Ele recusou, inclusive, uma proposta do Arsenal para jogar a Série B pelo clube do coração.
Fez 29 partidas pela seleção brasileira, sendo titular em todos os jogos da Copa do Mundo de 2002, onde o Brasil foi campeão. Ainda ganhou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005.
No Palmeiras, venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul, quatro Paulistas, entre outros.