
Thiago Silva, zagueiro do Fluminense (X oficial Fluminense)
Renato Gaúcho terá um problema para resolver em jogos importantes no mês de abril. Isso porque o Fluminense confirmou na noite desta segunda-feira (14), que o zagueiro Thiago Silva teve confirmada uma lesão na coxa direita durante o confronto contra o Santos no último domingo. Conforme nota do Flu, o jogador deverá demorar pelo menos quatro semanas para retornar aos treinos.
Sem o atleta, Renato Gaúcho terá Ignácio, Freytes, Manoel e Thiago Santos como opções para a zaga tricolor nos próximos duelos.
Desfalque em jogos importantes
Caso se confirme o prazo de um mês para Thiago Silva voltar aos treinos, o jogador será ausência do Fluminense nos seguintes jogos:
- Corinthians (16/4) – Brasileirão
- Vitória (20/4) – Brasileirão
- Unión Española (23/4) – Copa Sul-Americana
- Botafogo (26/4) – Brasileirão
- Aparecidense (30/4 ou 1/5) – Copa do Brasil – jogo de ida
- Sport (3/5) – Brasileirão
- GV San José (8/5) – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG (11/5) – Brasileirão
- Unión Española (14/5) – Copa Sul-Americana
Além disso, o zagueiro provavelmente será desfalque para o confronto contra o Juventude no dia 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, e dúvida para encarar o Aparecidense no jogo de volta da Copa do Brasil, provavelmente no dia 22 de maio.
Mais informações do Flu
A ausência de Thiago Silva acontece em momento onde o Fluminense está embalado na temporada. Isso porque após a demissão de Mano Menezes, o clube carioca teve quatro vitórias seguidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana e duas pelo Brasileirão.
Sem o zagueiro, Renato Gaúcho terá que pensar na dupla de zaga para encarar o Corinthians na Neo Química Arena na próxima quarta-feira (16), às 19h30.
Caso vença a equipe paulista fora de casa, o Flu pode terminar a rodada na primeira colocação, mas com uma combinação de resultados.
