
Flávio Prado, comentarista esportivo (Reprodução/Jovem Pan)
Flávio Prado chamou a atenção para a ascensão do Palmeiras. O Verdão derrotou o Corinthians no Derby do último sábado (12) por 2 a 0 na Arena Barueri e divide com o Flamengo a liderança do Brasileirão Série A com sete pontos. A equipe de Abel Ferreira é a segunda colocada pelos critérios de desempate.
Ao aprovar o desempenho alviverde no clássico, o experiente comentarista da Jovem Pan mostrou convicção na evolução palmeirense ao longo da temporada.
“O Palmeiras agora que voltou a jogar futebol, depois de um bom tempo sem jogar absolutamente nada’, pontuou Flávio Prado, em vídeo nas redes sociais.
Ao mesmo tempo, o debatedor enfatizou a irregularidade corintiana em 2025. “O Corinthians alterna partidas boas com péssimas atuações”, resumiu.
“Nível dos jogos do Brasileirão está baixo demais”
Ao questionar a qualidade de vários jogos do Brasileirão Série A, Flávio Prado mencionou as altas cifras que circulam entre os times do futebol do país.
“Vemos times endividados, salários milionários e tá tudo bem. Cada um deve ganhar o máximo que pode. Mas o nível dos jogos não tem sido baixo demais, não?”, perguntou, complementando: “Pelo que o futebol custa, o espetáculo não deveria ser de um nível mais elevado?”.
Flávio Prado detonou quatro times do Brasileirão
O jornalista citou dois jogos de ontem (13) pelo Campeonato Brasileiro para criticar o nível técnico da competição.
“Se você olhar São Paulo x Cruzeiro, Fluminense x Santos, só pra pegar esse recorte, são jogos assustadores. E olha os times que nós estamos falando, todos com títulos de Libertadores, alguns com títulos mundiais, clubes que custam muito dinheiro. Mas o nível das partidas é baixíssimo”, criticou.
Por fim, Flávio Prado calculou uma média entre notas 4 e 7 para os jogadores que atuam no Brasil. “Poucos com nota 7”, concluiu.