Home Futebol Flávio Prado elege técnico que não combina com os times de São Paulo

Flávio Prado elege técnico que não combina com os times de São Paulo

Comentarista apontou o técnico que nunca trabalhou em times paulistas e não trabalharia por não ter perfil que se adeque ao local

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Flávio Prado elege técnico que não combina com os times de São Paulo

Flávio Prado, comentarista esportivo na rádio Jovem Pan (Reprodução/YouTube)

Flávio Prado adotou tom sincero ao analisar a razão pela qual Renato Gaúcho não treina times fora dos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Ao lado de Vampeta, o jornalista enfatizou que o treinador não trabalharia em São Paulo e que ida ao Bahia foi uma exceção. Portanto, tem se tornado normal ver o técnico alternando trabalhos em Porto Alegre e Cidade Maravilhosa.

No programa Bate-Pronto da última sexta-feia (18), da Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta iniciou o debate de que os trabalhos de Renato Portaluppi são em apenas duas cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta e Flávio Prado brincam sobre Renato Gaúcho

“Renato Gaúcho só trabalha em dois lugares: Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. ‘Olha, o Santos está interessado em você’. ‘Não, não, não quero a proposta’. ‘Ah, o Cruzeiro ou o Atlético-MG’. ‘Não, não, me desculpa'”, brincou Vampeta, ao abordar o desgaste que a carreira de técnico provoca.

“E vive, tem a rede dele de futevôlei, treina nas Laranjeiras, vem, pega a Barra [da Tijuca], Ipanema, que ele mora em Ipanema, tá em casa”, disse. Os colegas de bancada discutiram ainda que a atual diretoria do Corinthians gosta muito de Renato, mas o técnico já está no Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como jogador, ele veio aqui, vestiu a camisa do São Paulo e foi embora, pô. Se apresentou de manhã, e mais tarde quando perguntaram onde estava ele, já estava no Rio jogando futevôlei. Como jogador, que tem mais liberdade, não veio, como treinador…”, prosseguiu o comentarista Vampeta, lembrando que surpreendentemente o técnico teve uma experiência como comandante do Bahia.

Já Flávio Prado enfatizou que mesmo que Renato Gaúcho estivesse desempregado no momento da queda de Ramón Díaz como técnico do Corinthians, ele não aceitaria o cargo. Isso porque o comandante do Tricolor Carioca não combina com a capital paulista.

“Não acredito que o Renato viesse, acho que não. A cidade de São Paulo não combina com Renato Gaúcho (risos)”, disse o jornalista Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Comando técnico do Fluminense

Após trabalho no Grêmio, Renato Gaúcho está há duas semanas à frente do Fluminense, tendo um bom início de Brasileirão Serie A. Assim como avaliou Flávio Prado e Vampeta, os trabalhos mais notáveis do treinador têm sido em equipes cariocas e no Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

No Rio, o técnico Renato Portaluppi treinou Madureira, Fluminense, Vasco da Gama e Flamengo. Fora dos estados fluminense e gaúcho, ele teve rápidas passagens por Bahia e Athletico-PR. No entanto, nunca trabalhou em uma equipe de São Paulo.

Better Collective