
Flávio Prado em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)
O jornalista Flávio Prado não se mostra empolgado com a grande possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando técnico da seleção brasileira. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta (04), e foi enfático ao opinar que o Mister não registrou nenhum trabalho de expressão por times gigantes.
Segundo ele, Jorge Jesus é um treinador de ‘periferia’, atuando em ligas alternativas. Na análise ele citoua rápida e vitoriosa trajetória do profissional no Flamengo como um dos maiores destaques.
“Jorge Jesus fez um trabalho bonito no Flamengo, mas que em 71 anos jamais conseguiu trabalhar em um time de ponta do cenário internacional, sempre foi um treinador de periferia, e continua sendo assim agora no futebol da Arábia Saudita”, avaliou Flávio Prado.
Flávio Prado também reprova Abel na seleção
Além de descartar Jorge Jesus como uma boa alternativa para o comando técnico do escrete canarinho, Flávio Prado disse também não ver o vitorioso técnico do Palmeiras em condições de ficar com o cargo que era ocupado por Dorival Júnior.
Na concepção do comentarista, o treinador encontrou no Verdão uma estrutura de ponta, com totais condições de trabalho, e disse que no cenário mais recente, ele já não tem ostentado o mesmo desempenho, mesmo tendo um elenco milionário em mãos para trabalhar.
Rizek revela alvos da CBF
No “Seleção Sportv” desta quinta (03), o apresentador André Rizek revelou que o presidente Ednaldo Rodrigues tem quatro opções para o comando técnico da seleção brasileira. Além de Jorge Jesus e Abel Ferreira, nomes avaliados por Flávio Prado, Carlo Ancelotti e José Mourinho estariam no páreo.
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no mês de junho, quando encara Equador e Paraguai, na próxima Data Fifa. A convocação precisa ocorrer no próximo mês.