
Flávio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução/JP)
A noite desta quarta-feira (9) foi marcada por zebras entre gigantes do futebol brasileiro. Enquanto o Flamengo foi surpreendido pelo Central Córdoba na Libertadores no Maracanã, o Cruzeiro caiu para o Mushuc Runa em pleno Mineirão pela Copa Sul-Americana, com ambos perdendo por 2 a 1. Flávio Prado repercutiu uma das partidas.
Em sua rede social X, o comentarista da Jovem Pan chamou atenção para o desempenho do técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro.
Na Toca da Raposa desde fevereiro, o português não vem obtendo bons resultados pelo Cabuloso.
A equipe celeste não conseguiu chegar na decisão do Campeonato Mineiro ao cair nas semifinais para o América-MG, além de sofrer a segunda derrota em dois jogos na competição da Conmebol.
Flávio Prado reclamou de privilégios a técnicos de outros países
Na sua visão, o treinador europeu, que atua pela pela primeira vez no Brasil, não está nada bem no comando da Raposa. Ao mesmo tempo, Flávio Prado insinuou uma proteção aos treinadores estrangeiros.
“Leonardo Jardim faz um péssimo trabalho no Cruzeiro. Só ganhou um jogo. Algum treinador brasileiro suportaria isso? Os caras de fora têm privilégios que os daqui não tem. Gostaria de entender”, protestou o experiente jornalista, no antigo Twitter.
Técnico do Cruzeiro lançou Mbappé
O técnico cruzeirense de 50 anos se destacou em clubes como o Monaco, onde trabalhou por cinco temporadas.
No período, o português revelou Mbappé, sendo o primeiro a colocar o craque francês em campo no futebol profissional. Nos últimos anos, trabalhou no Oriente Médio, sendo o Al-Ain seu derradeiro clube.
Pelo Cruzeiro, Leonardo Jardim chegou ao seu sétimo jogo. A única vitória que obteve foi diante do Mirassol por 2 a 1, pela estreia no Brasileirão Série A no último dia 29 de março.
Diante do desconhecido Mushuc Runa, do Equador, o Cabuloso sofreu seu terceiro revés consecutivo. O retrospecto de Leonardo Jardim pelo time celeste é de uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Por fim, Flávio Prado também reprovou as contratações do Cruzeiro para 2025.