
Gerson, jogador do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)
Um dos destaques do Flamengo, o meio-campo Gerson teve seu contrato com o time rubro-negro renovado. O vínculo anterior do jogador era válido até dezembro de 2027, mas foi ampliado até o fim de 2030.
As conversas entre clube e atletas foram longas, com os dois lados precisando ceder para chegar um acordo. O meia, que recebeu sondagens de clubes europeus, como o Zenit, pedia uma valorização do seu salário.
Segundo o clube, o aumento salarial “foi considerável”, porém inferior ao que o staff de Gerson pedia.
Destaque do Flamengo e seleção brasileira
A renovação do contrato do camisa 8 rubro-negro acontece em um momento em que o jogador está em alta tanto no clube como pela seleção do Brasil.
Gerson começa 2025 como um dos principais atletas do time treinado por Filipe Luís e sendo titular da seleção brasileira nos jogos contra Peru, Venezuela, Uruguai e Colômbia, mas sendo desfalque contra a Argentina por conta de lesão muscular na coxa.
Mudança de posicionamento
Ao assumir o comando técnico do Flamengo, Filipe Luís fez uma alteração importante no meio de campo rubro-negro.
O treinador optou por recuar Nicolas De La Cruz, com Gerson atuando mais avançado. Esse fato beneficiou o jogador, que terminou 2024 como um dos destaques do Mengão na conquista da Copa do Brasil, principalmente contra o Corinthians e Atlético-MG, nas semifinais e finais do torneio, respectivamente.
Por conta disso, o meio-campista voltou a ter seu nome especulado em clubes da Europa, fato que impactou no pedido de aumento salarial.
Como citado, as conversas foram longas entre clube e staff do jogador, mas terminaram com um acerto considerado bom para todas as partes envolvidas.