
Pedro, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Nesta quarta-feira (9), o Flamengo entra em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, recebendo o Central Córdoba às 21h30 (horário de Brasília). A principal novidade para esta partida é a presença do atacante Pedro.
Depois de quase sete meses afastado após grave lesão no joelho, o atacante estará à disposição de Filipe Luís para essa partida.
Lesão no melhor momento da carreira
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro de 2024, em treinamento com a seleção brasileira.
A lesão aconteceu quando o atleta tinha 30 gols marcados em 43 partidas pelo Mengão sua melhor média na carreira. O número foi inferior ao registrado em 2023, com 35 gols em 61 partidas, mas com uma média inferior.
Por conta disso, se não fosse o problema físico, Pedro teria todas as chances de encerrar a última temporada com recorde de gols marcados por clubes.
Titular do Flamengo hoje?
Apesar de estar recuperado de lesão, a tendência é que Filipe Luís adote cautela em relação a utilização de Pedro. Para o confronto da Copa Libertadores, o centroavante deverá ficar no banco de reservas e entrar no segundo tempo dependendo do andamento da partida.
Vale citar que em um primeiro momento a expectativa era que o jogador pudesse ter condição de jogo apenas em maio, às véspera da disputa do Super Mundial de Clubes.
A presença do atacante é um reforço caseiro de peso para o treinador do Mengão. Isso porque hoje o elenco não tem um jogador com essas características.
Juninho, contratado para esta temporada, vem fazendo gols, mas ainda buscando se firmar no elenco, tanto que Bruno Henrique foi utilizado como homem de referência no ataque em diversos jogos na temporada.