
Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís não poupou elogios ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Mesmo com a vitória do Rubro-Negro em cima do Grêmio, com gols marcados por Arrascaeta, o camisa 27 foi alvo de críticas.
Na coletiva após a partida, Filipe Luís afirmou que Bruno Henrique fez tudo o que a equipe precisava. Além disso, colocou o ídolo do Flamengo como um jogador dominante e super completo.
“Ele fez tudo o que eu pedi para ele fazer em função daquilo que eu achava que a equipe precisava. O Grêmio é um time de encaixes e teria que saltar os zagueiro. O Bruno atacando espaço é letal. É um jogador muito importante”, disse Filipe Luís.
“Eu não qualifico as jogadas dele como chances perdidas. Uma o passe não foi ideal. Eu vejo o volume de jogo. Ele faz com que a equipe jogue dominante dentro de campo. Ele tem a bola aérea, ataca os espaços, ajuda defensivamente. É um jogador super completo”, completou o treinador do Flamengo.
Bruno Henrique é o artilheiro do Flamengo no ano
Mesmo sendo criticado nos dois últimos jogos, contra Central Córdoba e Grêmio, Bruno Henrique segue sendo o artilheiro do Flamengo na temporada. Ele já tem seis gols marcados. Arrascaeta, que fez os dois na vitória em cima do Tricolor Gaúcho, assumiu a vice-artilharia com cinco tentos.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
Líder do Brasileirão com sete pontos somados após três rodadas, o Flamengo volta para casa após dois jogos seguidos fora dos seus domínios. Nesta quarta-feira (16), o Rubro-Negro recebe o Juventude, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Antes da partida importante pela fase de grupos da Libertadores, contra a LDU, o Flamengo tem o seu primeiro clássico no Brasileirão. No sábado (19), enfrentará o Vasco, às 18h30 (de Brasília).