Filipe Luís e Renato Gaúcho elegem camisas 10 de impacto no Brasil
Treinadores de Flamengo e Fluminense "se derretem" por dois meias experientes

Filipe Luís e Renato Gaúcho se destacam no cenário nacional. Fotos: Divulgação/CRF e Buda Mendes - Getty Images
Filipe Luís exaltou o futebol de Arrascaeta, que segue fazendo história no Flamengo. Mesmo convivendo com problemas físicos de forma constante, o uruguaio consegue se destacar quando está em campo e tem sequência de jogos.
Em três rodadas no Brasileirão Série A 2025, o meio-campista marcou três gols e é o artilheiro da competição. Ele mostra a velha qualidade técnica e contribui diretamente para o bom começo do Rubro-Negro no torneio de pontos corridos.
“É desses jogadores que temos que aproveitar enquanto estão aqui, porque é um jogador especial. Ele é diferente. Já falei várias vezes e falo de novo: um jogador desse nível, que escolheu passar os melhores anos de sua carreira no futebol brasileiro, temos que valorizar muito”, opinou Filipe Luís.
Treinador Renato Gaúcho enaltece outro meia
Renato Gaúcho, por sua vez, descreveu o talento de Paulo Henrique Ganso, que retornou aos gramados recentemente e reforça o Fluminense neste início de Campeonato Brasileiro.
“É um jogador interessante, inteligente, fora da média. Independente da posição que ele for jogar, é sempre importante ter um jogador desse no grupo e no campo. É um líder, acima da média”, destacou o ex-comandante do Grêmio.
O experiente técnico assumiu o Tricolor Carioca e logo de cara tratou de evidenciar a importância de Ganso. Além de falar sobre o impacto do camisa 10, ele exaltou o zagueiro Thiago Silva e também Neymar, do Santos.
“A bola respeita demais eles. São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito ver eles jogando, em todos os sentidos. São jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. Até porque hoje em dia, infelizmente, a gente tem poucos jogadores que decidem”, definiu o treinador.
Leia também:
Flamengo e De La Cruz têm reunião e uruguaio confirma permanência no time de Filipe Luís, no Somos Fanáticos.