Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, se surpreende com meia do Brasileirão: “Não perde a bola”

Filipe Luís, do Flamengo, se surpreende com meia do Brasileirão: “Não perde a bola”

Treinador do Mengão elogia jogador com capacidade acima da média no futebol brasileiro para iniciar jogadas; confira os detalhes

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Filipe Luís, durante partida do Flamengo diante do Central Córdoba (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Filipe Luís, durante partida do Flamengo diante do Central Córdoba (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Técnico do Flamengo, Filipe Luís elogiou muito a forma que seus jogadores encontraram espaços ao longo do jogo diante do Grêmio, pelo Brasileirão. O comandante rubro-negro explicou que os atletas entenderam os ajustes conforme a partida se apresentava ao fugir do seu plano inicial. Contudo, enfatizou que o grande diferencial para o time ter qualidade na saída de bola se atende pelo nome de Gerson.

Filipe destacou na coletiva de imprensa, após Grêmio 0 x 2 Flamengo, que o time gaúcho mudou seu plano de jogo diante do Flamengo. Dessa forma, Gerson foi determinante para o Rubro-Negro alterar a proposta de jogo pensada e conseguir os três pontos e Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro eu vi na análise que o Grêmio é um time que costuma se encaixar no meio. E eu imaginei que eles fossem encaixar nos nossos dois volantes, mas aí nós teríamos a saída limpa com um de nossos zagueiros”, iniciou o técnico.

“Mas não foi assim, eles não encaixaram no princípio, deixaram nossos volantes jogarem. Isso nos deu saída, porém às vezes era mais difícil a progressão da jogada. Porque, é claro, nossos jogadores determinantes da frente estavam todos marcados, aí a progressão não era tão boa”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Flamengo explicou que seu plano inicial era a caída dos volantes. No entanto, não funcionou como imaginava antes do jogo, mas depois de seus ajustes, os atletas entenderam bem onde estavam os espaços e começaram a encontrar.

Gerson como válvula de escape

Embora o Grêmio tenha conseguido encaixar melhor a marcação, e por vezes dificultar a saída de bola, o Flamengo conseguiu se sobressair com a qualidade de jogadores como Gerson, segundo Filipe Luís.

“Eu acredito que com a estrutura e com a qualidade dos jogadores de nosso time é muito difícil que eles se apertem. Eles têm muita qualidade, que às vezes, mesmo pressionados, conseguem sair por uma vantagem qualitativa, que é o caso do Gerson, que não perde a bola. Então isso nos dar uma facilidade para sair, mesmo pressionado, e assim foi, encontramos os espaços, e conseguimos machucar o Grêmio nesse caso”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Em resumo, Filipe destacou o quão importante Gerson é para a saída de bola do seu time. Além de pontuar que o jogador é diferenciado no quesito.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Flamengo de Filipe Luís

Após vencer o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0, pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Juventude na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o time de Filipe Luís lidera o certame nacional, com 7 pontos conquistados até aqui.

Better Collective