
Filipe Luís orientando o time do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Filipe Luís deu demonstração de encantamento com o futebol de Giorgian De Arrascaeta após triunfo do Flamengo pelo Brasileirão Série A. O meia uruguaio foi o autor dos dois gols do Rubro-Negro, diante do Grêmio, em Porto Alegre. E, depois do jogo, o técnico enalteceu a qualidade técnica do camisa 10 e o quão diferenciado ele é em terras brasileiras.
Para Filipe Luís, pelo alto nível que apresenta, Arrascaeta poderia estar em uma liga superior ao Brasileirão. No entanto, o meia escolheu estar no Brasil, e, dessa forma, emendou que isso significa um privilégio para os brasileiros que desfrutam do bom futebol.
Filipe Luís exalta Arrascaeta
Comentando a respeito do comportamento de seus jogadores diante do Grêmio, Filipe Luís destacou que a vitória só confirma o nível de seus atletas, dando ênfase a Arrascaeta. O técnico exaltou o uruguaio na coletiva de imprensa logo após o jogo.
“Um deles é o Arrascaeta. Como foi falei na coletiva (após o jogo Flamengo 1 x 2 Central Córdoba), nem tudo foi um desastre, e uma das coisas positivas foi o Arrascaeta. Ele jogou bem. Porém, não foi nossa noite, mas hoje sim”, iniciou Filipe Luís.
“É desses jogadores que temos que aproveitar, enquanto estão aqui, porque é um jogador especial. Ele é diferente! Faz a diferença. Já falei várias vezes e falo de novo: um jogador desse nível, que escolheu passar os melhores anos de sua carreira no futebol brasileiro, temos que valorizar muito”, prosseguiu.
O treinador do Flamengo destacou que sempre vai ter altos e baixos, além das cobranças exigindo o alto rendimento. Contudo, é um dos principais jogadores estrangeiros de todos os tempos que atuaram em solo brasileiro.
“São poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e faz o que ele faz”, concluiu Filipe Luís.
Vitória do Flamengo
Jogando em Porto Alegre, o Flamengo de Filipe Luís venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Arrascaeta, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Mengão assumiu a liderança do certame, com 7 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, segundo colocado.
A equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do Juventude, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.