Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, indica atacante acima da média hoje

Filipe Luís, do Flamengo, indica atacante acima da média hoje

Treinador classificou atleta como um 'reforço' importantíssimo para a sequência da temporada, dada a qualidade ostentada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Filipe Luís acumula apenas duas derrotas no comando do Flamengo (Divulgação)

Filipe Luís acumula apenas duas derrotas no comando do Flamengo (Divulgação)

Filipe Luís não esconde a satisfação em poder contar novamente com o atacante Pedro no Flamengo. Em coletiva após o revés diante do Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores, o técnico avaliou o regresso do camisa 9, depois de um longo hiato e disse ganhar um atleta de potencial diferente.

No comentário feito, o comandante rubro-negro disse que aguarda ansiosamente o atacante recuperar o ritmo de jogo ideal, para poder performar novamente em alto nível. Contra os hermanos, o goleador esteve em campo por 16 minutos e se movimentou normalmente, se colocando para o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador super importante, e um diferencial para a gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para que ele possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo”, disse Filipe Luís.

Pedro deve ganhar mais minutagem

Depois do revés em casa para o oponente argentino, o Flamengo agora volta os holofotes para duelo frente ao Grêmio, pelo Brasileirão, agendado para o próximo domingo (13), em Porto Alegre. O embate possivelmente terá Pedro em ação novamente, ganhando mais sequência, ainda não na condição de titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausente dos gramados por sete meses, o camisa 9 rubro-negro terá um processo gradativo de recuperação de ritmo de jogo, para não ‘estourar’ e correr risco de um novo problema físico.

Filipe Luís assume responsabilidade

Ainda na coletiva, Filipe Luís foi questionado sobre a falta de concentração dos jogadores no duelo frente ao Central Córdoba, e pegou para si a ‘culpa’ pelo resultado negativo no Maracanã, que impediu com que a equipe ficasse na liderança do Grupo C.

“Se houve erros técnicos e de desconcentração, isso é responsabilidade minha, do treinador, porque não os coloquei concentrados da forma que deveria. Não acho que tenha sido isso. O que eu acredito é que até o gol estávamos fazendo um bom jogo, com algumas chances”, pontuou o comandante.

PUBLICIDADE
Better Collective