
Filipe Luís orientando o time do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Filipe Luís avalia que o Flamengo, sem Alex Sandro e Viña, está bem servido com Ayrton Lucas na lateral. Escalado contra a LDU, pela Libertadores, o camisa 6 recebeu elogios após o confronto, motivo pelo qual o comandante rubro-negro prevê mais uma oportunidade na seleção. Trazendo um recorte do passado, o ex-jogador lembrou que foi desbancado na disputa com antigo concorrente pela posição.
“Eu já o elogiei depois do jogo do Vasco. O Ayrton precisava de um jogo sólido, onde ele se sentisse dono da posição, onde controlasse os tempos de ataque e defesa.”, disse Filipe Luís.
“Com um jogador com confiança e sequência, vimos o Ayrton que veio para o Flamengo, que me deixou no banco, que é capaz de chegar na seleção brasileira. Pode muito mais. Vamos pouco a pouco dando um pouquinho de confiança para ele ir evoluindo.”, acrescentou.
Capacidade defensiva
Além do apoio ao ataque, forte aspecto de Ayrton Lucas, Filipe Luís valoriza o suporte defensivo do lateral. Neste cenário, a atuação impecável em anular Vegetti, artilheiro cruz-maltino, serviu de exemplo para refletir o ótimo jogador à disposição no Flamengo.
“Contra o Vasco ele não errou passes, fez o time andar rápido e depois deu uma solidez defensiva para a equipe. E principalmente a bola aérea na defesa da área, que era uma coisa que a torcida pegava no pé, ele marcou o Vegetti praticamente todo o jogo e foi perfeito. Estava sem sequência, e é muito difícil um jogador desempenhar sem sequência.”, externou.
Filipe Luís exalta dupla de volantes
Sem De La Cruz, Evertton Araújo ganhou uma nova chance com Filipe Luís no Flamengo. Apesar da altitude do Equador, o volante cumpriu o papel defensivo ao lado de Pulgar, algo que também foi reconhecido na análise do técnico.
“O Evertton (Araújo) e o Pulgar foram impressionantes. O Pulgar não errou quase nada, cobriu o campo, cortou muita bola perigosa. Ninguém é titular por acaso. Fiquei muito feliz pelo jogo dele, do Ayrton Lucas. São jogadores que precisam se sentir confortáveis em campo.”, afirmou.