
Felipe Melo, em programa do SporTV (Reprodução)
Recém-contratado para a função de comentarista, Felipe Melo parece já ter data para deixar o Grupo Globo. Ao mesmo tempo em que está na programação do Sportv, o ex-jogador se prepara também para virar técnico.
Nesta terça (8), respondeu perguntas dos seus seguidores no Instagram e descartou qualquer possibilidade de iniciar trabalhando em um clube do Brasil.
“Vai ser técnico do Fluminense na base?”, indagou um dos fãs de Felipe Melo.
“Não, não vou ser técnico do Fluminense na base e de nenhum outro clube do Brasil. Eu e todo meu staff temos decidido trabalhar somente em junho do próximo ano, quando surgir a oportunidade. E iremos começar a trabalhar fora do país”, respondeu.
Futuramente, porém, Felipe Melo, caso receba um convite, aceitaria ser treinador de alguma agremiação do cenário nacional.
“Depois, se tiver uma possibilidade, a gente pode trabalhar no Brasil. Agora, o início é ser fora do país e a decisão está tomada”, acrescentou.
Felipe Melo, comentarista
Contratado recentemente pelo Grupo Globo, Felipe Melo tem tido participações semanais no “Seleção Sportv”, além de ser fixo no “Fechamento”, que vai ao ar todos os domingos ao lado de André Rizek, Aline Calandrini e Denílson.
“Está legal, aprendendo bastante coisa.” O feedback é muito importante e estou feliz. Feliz pela forma como fui recebido e o mais legal é que eu posso ser quem eu sou. Por isso que está dando tanto certo, nossa transparência. Temos muito o que crescer, mas feliz”, disse.
Novo técnico da seleção brasileira
Sem Dorival Júnior, o cargo de novo treinador da seleção brasileira permanece vago. Para Felipe Melo, o nome ideal para comandar o Brasil é Abel Ferreira, do Palmeiras. Pelo tempo que está no país e dono de um currículo vencedor, o português tem a sua preferência.
“Eu sou muito fã do Abel. Acho que ele cairia como uma luva para a seleção brasileira. Eu gosto do trabalho do Jorge Jesus, mas o Abel está no Brasil e isso faz toda a diferença. Conhece o futebol brasileiro, os atletas, sabe como é a torcida, o povo brasileiro”, disse Felipe Melo.
Pelas Eliminatórias, a seleção volta a campo no dia 5/6 contra o Equador, em Quito.