Home Futebol Felipe Melo sinaliza erro de arbitragem no Brasileirão: “Eu apito falta”

Felipe Melo sinaliza erro de arbitragem no Brasileirão: “Eu apito falta”

Comentarista da Globo analisou lance baseado com ampla experiência nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo, em programa do SporTV (Reprodução)

Felipe Melo, em programa do SporTV (Reprodução)

Felipe Melo, ao avaliar os principais momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco, trouxe uma visão convicta sobre o segundo gol do Timão. Segundo o ex-jogador, antes de Memphis Depay balançar as redes, o toque na mão de Raniele deveria invalidar o lance. Trazendo um recorte do período em campo, o profissional da Globo sinalizou o erro cometido pela arbitragem, mas não quis diminuir o mérito do clube alvinegro.

“Se eu sou o juiz, eu apito falta. Bateu na mão do atleta. Quando eu era jogador de futebol, já aconteceu da bola bater na minha mão e a gente fazer o gol. Como o time que estava atacando foi beneficiado, eles apitavam (bola) na mão.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi mão do atleta. Ele estava com a mão para o lado, mas o Corinthians não tem nada a ver com isso. Foi um banho de bola com 30 minutos, o Vasco não se achou.”, acrescentou.

Erro de Carille?

Optando por uma escalação mista, Fábio Carille decidiu escolher Rayan para atuar na função de centroavante. Porém, como o jovem é dono de um grande vigor físico, Felipe Melo acredita que o técnico do Vasco cometeu um grande equívoco ao definir o substituto de Vegetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rayan é um atleta que joga pelas beiradas. Foi assim que eu vi na seleção (sub-20), inclusive ele fez gol super importante na seleção sub-20.”

“Ele é um ponta forte, alto, rápido e é bom no um contra um. Ele faz gol e tem estrela. Fez o gol contra a Argentina.”, afirmou.

Felipe Melo não aprova escalação do Vasco

Apesar do último jogo desgastante, Felipe Melo considera que o Vasco deveria ter utilizado força máxima contra o Corinthians. Julgando o duelo como extremamente importante, o comentarista optaria por um esforço para buscar pontos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Tem um jogador que, para mim, é metade do time, que é o Vegetti. Se tá no banco, não tá machucado. Tem uma final de campeonato para jogar daqui dois dias? Não. É um jogo super importante para o Vasco. Botar o brabo do time no banco de reservas? Não concordo. Eu entraria com força máxima, principalmente em um jogo importante como esse.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective