Home Futebol Felipe Melo se impressiona com atacante do Brasil hoje

Felipe Melo se impressiona com atacante do Brasil hoje

Ex-jogador frisou crescimento do atleta após atingir condicionamento físico ideal e apagar trauma de lesões vivenciadas no passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo se impressiona com atacante do Brasil hoje

Felipe Melo se aposentou com a camisa do Fluminense (Lucas Merçon - Divulgação)

Felipe Melo está empolgado com a remontada do atacante Ferreirinha, do SPFC, na temporada 2025. Peça decisiva nos últimos jogos, o artilheiro engatou uma sequência de cinco gols em quatro jogos disputados, o último deles na vitória sobre o Santos, neste fim de semana, no Brasileirão.

Em vídeo publicado no Instagram, após Ferreirinha marcar mais um, o Pitbull chamou atenção para o crescimento exponencial do jogador, citando que ele tem conseguido apresentar excelente volume por conta da sequência de partidas sem lesões, uma tônica que sempre assombrou o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que fase do Ferreirinha né? Eu fico muito feliz em ver um jogador tão bom como é o Ferreirinha, não pelo momento de fazer gol, mas desde o Grêmio, sempre gostei deste atleta, no um contra um, no arremate”, iniciou Felipe Melo.

“Só que ele nunca tinha tido uma regularidade de jogos, sempre machucava. Ele está tendo sequência de jogo e vem demonstrando, de fato, o bom jogador que ele é”, complementou o Pitbull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo indica mudança no perfil

Ainda falando sobre o clássico do MorumBIS, Felipe Melo pontuou que a lesão de Jonathan Calleri, que só retorna aos gramados em 2026, abre espaço para André Silva em uma nova proposta de jogo do SPFC. Na avaliação dele, o Tricolor ganhar mais mobilidade e alternativas no comando ofensivo, algo que foi protagonizado contra o Santos.

“Como já falei lá atrás, o Calleri é muito bom combatente, mas o André Silva dá mais opções, ele é mais móvel. É outro tipo de qualidade. Ele saiu da referência e ele que dá o passe para o Ferreirinha entrar onde deveria estar o camisa 9”, comentou o ex-jogador.

Decisão na Libertadores

Depois de conhecer a primeira vitória no Brasileirão, o SPFC agora volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores, onde na próxima quarta (23), visita o Libertad, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos, pressionado para conquistar um bom resultado.

PUBLICIDADE

Na condição de momento, o Tricolor é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos, enquanto o adversário paraguaio lidera a chave com 100% de aproveitamento, e pode dar passo importante rumo à classificação, em caso de novo triunfo.

PUBLICIDADE
Better Collective