Home Futebol Felipe Melo indica dois times que necessitam mudar mentalidade no Brasil

Felipe Melo indica dois times que necessitam mudar mentalidade no Brasil

Comentarista avalia dificuldades de duas equipes do Brasileirão que não estão conseguindo se impor no cenário internacional

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Felipe Melo, ex-jogador e atualmente comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

Felipe Melo, ex-jogador e atualmente comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

Felipe Melo analisou as derrotas de Flamengo e Cruzeiro, pela Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, e cobrou mudanças nas duas equipes. Enquanto o Mengão viu perder invencibilidade de Filipe Luís, no Maracanã, a Raposa sofreu revés no Mineirão, e o comentarista opinou que muitas coisas necessitam mudar, principalmente a mentalidade.

O ex-jogador se mostrou contrariado com as derrotas da equipe carioca e do escrete mineiro, levando em consideração a qualidade dos dois times. O comentarista cobrou um nova postura e uso da cabeça por partes dessas agremiações para porem as coisas nos trilhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se confirmou a derrota do Flamengo, em casa, por 2 a 1, para o Central Córdoba. E o Cruzeiro perde em casa também”, iniciou o ex-jogador em suas redes sociais, após o apito final das duas partidas.

Na visão do ex-volante de Palmeiras, Fluminense e seleção brasileira, as equipes não são mais bobas. Portanto, exigiu que tanto o Fla quanto o time celeste utilizem mais a cabeça contra seus adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato de o Flamengo e o Cruzeiro perderem em casa mostra que muita coisa precisa mudar. E quando eu falo que muito coisa precisa mudar, eu digo mais aqui (apontando para a cabeça). Porque hoje em dia não tem mais bobo no futebol”, destacou Felipe Melo.

Felipe Melo reage à derrota do Cruzeiro

Felipe Melo destacou que não entende o que se passa com a equipe do Cruzeiro. Isso porque o time de Minas tem um excelente elenco no papel, mas não consegue se impor diante de seus adversários.

“Algo tá acontecendo, porque o Cruzeiro tem um timaço. O Cruzeiro tem um timaço! Não pode passar por isso dentro do Mineirão, com todo respeito à equipe adversária. Com todo respeito!”, disse Felipe Melo em relação à derrota do Cruzeiro por 2 a 1, para o Mushuc Runa, do Equador, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Com resultado pela segunda rodada da fase de grupos do torneio da Conmebol, o Cruzeiro acumula duas derrotas em dois jogos e está na lanterna do Grupo E; enquanto os equatorianos lideram a chave, com 6 pontos.

PUBLICIDADE

Flamengo perde invencibilidade

A derrota do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, para o Central Córdoba, da Argentina, acabou com a invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís. A última derrota do treinador havia sido ainda em outubro de 2024, para o Fluminense (2 a 0), pelo Brasileirão.

E de quebra, o Mengão deixou escapar a oportunidade de se manter na ponta da tabela do Grupo C da Libertadores. O clube agora se encontra na terceira posição, com 3 pontos, um a menos do que os líderes LDU e Central Córdoba, que estão empatados com 4 pontos.

Por fim, o comentarista do SporTV disse que continua convicto de que o Flamengo brigará por todas as competições. Porém, cobrou que o clube necessita mudar sua mentalidade.

Better Collective