
Felipe Melo é ex-jogador do Fluminense (Divulgação/Fluminense)
Felipe Melo é conhecido por ser polêmico, mas também muito verdadeiro em suas opiniões. Nesta semana, o ex-volante analisou o próximo adversário do Flamengo na Libertadores: LDU.
Depois de vencer o Deportivo Táchira, na Venezuela, e ser derrotado pelo Central Córdoba, no Rio de Janeiro, o time comandado por Filipe Luís vai encarar os equatorianos no dia 22/4, às 19h (de Brasília), na altitude de Quito.
“Não acho esse time da LDU tão bom assim não. Jogamos a final da Recopa contra eles no ano passado, teve um pênalti ridículo que o juiz não deu em cima do Cano. Tomamos um gol no último lance do jogo e consegui correr quase o jogo todo”, declarou Felipe Melo.
Mesmo jogando ao nível acima do mar, o ex-volante entende que os efeitos são menores em comparação, por exemplo, com La Paz.
“Uma coisa é jogar na Bolívia, outra coisa é em Quito, mas depende como cada jogador reage”, completou Felipe Melo.
Flamengo na Libertadores
Com o revés inesperado sofrido na Libertadores, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo C. Agora, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar da chave que tem a LDU com quatro pontos em primeiro lugar.
Em segundo aparece o Central Córdona, com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate.
Renato Maurício Prado detona Filipe Luís
Contundente em suas críticas, Renato Maurício Prado reprovou a decisão tomada por Filipe Luís ao poupar titulares no meio de semana.
“Foi um erro colossal de Filipe Luís poupar três de seus principais titulares no primeiro tempo contra o Central Córdoba — Wesley, Pulgar e Gerson. Errou feio e foi castigado de forma dura, perdendo por 2 a 1, em pleno Maracanã”, criticou Renato Maurício Prado, que teme a eliminação do Flamengo.
“Os próximos jogos são fora: LDU, nos 2.850 metros de Quito, e o Central Córdoba, em Santiago del Estero. Risco real de eliminação”, acrescentou.