Home Futebol Felipe Melo exalta “zagueiraço” do futebol brasileiro: “Futuro da seleção brasileira”

Felipe Melo exalta “zagueiraço” do futebol brasileiro: “Futuro da seleção brasileira”

Comentarista do SporTV avalia evolução de jovem defensor de time brasileiro nas últimas temporadas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Felipe Melo é comentarista do Sportv (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo é comentarista do Sportv (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo chamou a atenção para um zagueiro pouco falado como potencial jogador da seleção brasileira. Vitão, destaque do Internacional nas últimas temporadas, foi exaltado pelo ex-jogador durante participação no programa “Fechamento SporTV” desta semana.

O comentarista destacou mais uma excelente exibição do defensor de 25 anos na vitória colorada diante do Cruzeiro, por 3 a 0, no último fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo relembrou dos tempos em que defendeu o Palmeiras e viu os primeiros passos de Vitão no elenco profissional alviverde.

“Eu sou suspeito de falar dele, porque quando ele subiu no Palmeiras, eu treinava com ele e pedia para ele ‘cara de mau’… Depois ele foi para o Inter e joguei contra ele”, disse o “Pitbull”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que ele muito bom. Acho que o Vitão é o futuro da seleção brasileira. Já falei isso. Ele é forte, é bom no jogo pelo alto, tem técnica, sabe sair jogando, é rápido. Esse moleque é muito bom”, completou o comentarista do SporTV.

Revelado na base do Palmeiras, Vitão subiu ao time profissional em uma época que o clube ainda não utilizava a maioria dos seus jovens promissores.

Por isso, com apenas um jogo pelo profissional alviverde foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2019.

PUBLICIDADE

Vitão voltou ao Brasil por causa da Guerra na Ucrânia

Após três temporadas na Europa, o zagueiro deixou o Shakhtar por causa da Guerra na Ucrânia e chegou por empréstimo ao Internacional. Bem adaptado, permaneceu em definitivo e chama a atenção de outros clubes.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Vitão quase se transferiu para o Betis-ESP – o negócio não foi fechado porque o time espanhol teve problemas com o Fair Play Financeiro – e, no começo de 2025, foi procurado por Palmeiras e Flamengo, mas os clubes não chegaram aos valores que o Internacional pediu para vender seu atleta.

Felipe Melo elogia também defensor do Flamengo

Outro atleta elogiado pelo comentarista e que teve atuação destacada no último fim de semana no Brasileirão foi Léo Pereira, do Flamengo.

“Eu sou muito fã também do Léo Pereira. Acho que o Léo Pereira tem uma qualidade técnica muito acima da média”, avaliou Felipe Melo.

PUBLICIDADE
Better Collective