
Felipe Melo encerrou a carreira de jogador no ano passado (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Felipe Melo teceu elogios à atuação desempenhada pelo Alianza Lima, no confronto diante do SPFC, em choque válido pela Libertadores, ocorrido nesta quinta (10), no MorumBIS. Em vídeo publicado nas redes sociais, o Pitbull destacou a reação da equipe peruana, que saiu de um 0 a 2 e arrancou empate.
Antes da bola rolar, o ex-volante já tinha prospectado um cenário de dificuldade para os paulistas, citando a qualidade do adversário, que possui nomes experientes como Barcos e Paolo Guerrero. Embora tenha sobrado na primeira etapa, o Tricolor caiu de produção, amargando um péssimo resultado.
“O SPFC começou atropelando, o Alianza Lima é perigoso, estava 2 a 0, o time amassando no primeiro tempo, os caras terminaram de empatar o jogo. Incrível, isso é futebol”, pontuou o ex-jogador no vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Quem acompanhou hoje o ‘Seleção Sportv’, eu falei que o SPFC tinha que abrir o olho, tinha que entrar com o alerta ligado, porque se bobear perde, e é verdade. Fez 2 a 0, achou que estava tudo certo, os caras empataram. Tem que estar concentrado nos 90 minutos e acréscimos”, complementou o ex-jogador.
Como ficou a situação do grupo?
Diante do tropeço computado em casa, o SPFC chegou aos quatro pontos no Grupo D, desperdiçando assim a oportunidade de assumir a liderança da chave e manter os 100%. O Libertad é o primeiro da chave, com seis tentos, seguido do Tricolor, o Alianza Lima aparece em terceiro, com um tento.
O São Paulo volta a campo pelo torneio continental somente no dia 23, justamente contra o Libertad, em solo paraguaio. Antes, porém, o time de Luis Zubeldía vai encarar uma sequência de jogos no Brasileirão: Cruzeiro (C), Botafogo (F) e Santos (C).
Felipe Melo vê Flu com moral elevada
Além de destacar o empate do SPFC no MorumBIS, Felipe Melo repercutiu nos stories o triunfo do Fluminense sobre o GV San José, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de pontuar que o adversário tem uma enorme fragilidade, ele destacou a postura do time de Renato Gaúcho.
Na avaliação feita, o comentarista do Grupo Globo disse que a atuação irretocável no Maracanã traz um sentimento de maior confiança para os jogadores e dá moral ao técnico Renato Gaúcho, que recentemente chegou para mais uma trajetória no time das Laranjeiras.