Home Futebol Felipe Melo elege jogador que está sendo sacrificado no Brasil

Felipe Melo elege jogador que está sendo sacrificado no Brasil

Ex-jogador vê atleta atuando fora da posição e perdendo potencial de ser mais protagonista no sistema armado pelo comandante técnico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo em participação no "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo em participação no "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo utilizou os stories do Instagram neste sábado (05) para analisar o duelo entre Corinthians e Vasco, pelo Brasileirão Série A, e questionou a forma com que Fábio Carille tem posicionado Tchê Tchê na equipe carioca.

Na avaliação dele, o atleta de 32 anos vem se ‘sacrificando’ no esquema adotado pelo treinador, deixando assim de contribuir de forma mais efetiva com o time. Por conta da maratona de jogo, o Cruz-Maltino foi a campo com time mesclado, e acabou caindo por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O treinador do Vasco agora mudou. Estamos com 17 minutos de jogo, colocou o Vegetti e o Hugo Moura para jogar. O certo é melhorar o Vasco. Eu acho o Tchê Tchê muito bom jogador também, mas acho que essa posição que ele joga, é um sacrifício pra ele”, avaliou Felipe Melo.

“Então, ele mais se sacrificou pelo time do que outra coisa. Eu penso que tem que colocar o jogador onde ele se sente melhor. Onde ele pode render melhor”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Tchê Tchê

Na atual temporada, o volante esteve presente em 12 de 18 jogos já realizados pelo Vasco na temporada, ostentando a condição de titularidade. Nos 749 minutos em campo, Tchê Tchê computa três assistências.

Campeão com o Botafogo na Libertadores e Brasileirão Série A, o jogador computou no último ano 55 jogos, tendo anotado um tento.

Felipe Melo questiona nível

Ainda nos stories do Instagram falando sobre o jogo, Felipe Melo ligou o alerta sobre o Vasco, classificando que o Gigante da Colina não tem apresentado a devida ambição nos jogos, para pleitear objetivos mais audaciosos na Série A e em outras competições que participa nesta temporada.

PUBLICIDADE

Depois do revés para o Corinthians, o Cruz-Maltino vai entrar em campo na próxima terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana. O jogo acontece em São Januário.

PUBLICIDADE
Better Collective