
Felipe Melo em debate no programa "Fechamento" (Reprodução - YouTube)
Felipe Melo acredita que a temporada 2025 para o Grêmio no Brasileirão não será das mais tranquilas, caso o time não consiga corrigir a rota. No “Fechamento” deste domingo (13), no sportv, o comentarista repercutiu o revés do Imortal frente ao Flamengo, pelo Brasileirão, e apontou fragilidades.
Na concepção do Pitbull, o time de Gustavo Quinteros não demonstra uma formação incisiva, ficando confuso na proposta de jogo. Até o momento, dos nove tentos disputados, a equipe só faturou três, e figura na 13ª posição, a um tento do Z4.
“Eu acho que é um Grêmio com muitas dúvidas. Não sabe se vai marcar linha alta ou baixa, e essa dúvida é muito ruim para um time que está brigando pelo que o Grêmio briga hoje.
“Tem que abrir o olho. Só tem três pontos no campeonato. E acredite, grandes clubes quando entram na zona de rebaixamento, eles não sabem brigar contra isso, é muito complicado”, completou.
Quinteros sob pressão?
Apesar do respaldo por parte da diretoria do Imortal, o técnico Gustavo Quinteros terá uma semana decisiva para a continuidade do seu trabalho na equipe. Nesta quarta (16), o Tricolor visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, em choque que antecede o Gre-Nal, agendado para o sábado (19), na Arena.
A combinação de resultados neste dois jogos do Brasileirão será de extrema importância para ampliar a blindagem do profissional frente à diretoria, ou ampliar o cenário de turbulência nos bastidores.
Felipe Melo faz o contraponto
Ao passo que fez um alerta em torno do desempenho do Grêmio, Felipe Melo enalteceu a exibição do Flamengo, opinando que o time de Filipe Luís voltou a performar de acordo com o que se espera, pelo plantel milionário e de alta qualidade ostentada, dando ênfase ao protagonismo de Arrascaeta.
“Hoje, realmente, a gente viu um Flamengo que o torcedor espera. O Arrascaeta fez um grande jogo e voltou a ser aquele Arrascaeta que encanta e que é ídolo. O Flamengo teve jogadores super acesos em campo, que começava a jogar com a bola no pé desde a defesa”, pontuou.