
Felipe Melo atua como comentarista do Sportv (Reprodução - YouTube)
Felipe Melo não economizou elogios ao pontuar sobre a atuação do Red Bull Bragantino na vitória simples sobre o Botafogo, neste sábado (12), pelo Brasileirão. Em comentário nas redes sociais, o ex-volante enalteceu a personalidade da equipe, pontuando sobre o espírito de luta dentro de campo.
Na avaliação dele, o Massa Bruta foi mais eficiente ao aproveitar as chances criadas, e ao abrir contagem logo cedo, aos seis minutos de jogo, mudou a estratégia contra o Glorioso.
“O Bragantino foi melhor durante boa parte do jogo. No segundo tempo, o Botafogo foi melhor, e até natural, conforme vai passando o jogo, o Bragantino recuar linhas e defender. O Glorioso é um bom time, teve vários oportunidades de gol, caiu lutando, mas perdeu”, iniciou Felipe Melo.
“De fato, a entrega do Bragantino foi contagiante. O time ganhou porque se entregou, competiu”, complementou o ex-jogador.
Subindo na tabela
Com a primeira vitória faturada no Brasileirão, o Red Bull Bragantino saltou para os quatro pontos somados, alcançando assim a 10ª posição, saltando cinco posições de forma provisória. A equipe do interior paulista pode perder alguns destes postos no complemento da rodada, mediante a outros resultados.
Pelo certame nacional, a equipe do técnico Fernando Seabra volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Glorioso recebe o SPFC, no Nilton Santos. O alvinegro carioca é o nono colocado, com os mesmos quatro tentos.
Felipe Melo destaca entrega de outro time
Além de enaltecer a atuação incisiva do Massa Bruta, Felipe Melo repercutiu em outros stories, a vitória contundente do Palmeiras sobre o Corinthians, e elogiou a postura alviverde, pela a alta competitividade empregada, principalmente nos 90 minutos.
Na opinião dele, o time de Abel Ferreira tem dado provas que está se encaixando, e se chegar no nível esperado, mantendo o nível de produção, tem tudo para brigar por títulos importantes ao longo da temporada.
O Dérbi contra o Timão marcou a estreia de Paulinho com a camisa palestrina. Recuperado de lesão, o atacante esteve presente em 14 minutos do jogo, contemplando boa movimentação.