Home Futebol Felipe Melo crava favoritos ao título da Libertadores 2025: “Camisa pesada”

Felipe Melo crava favoritos ao título da Libertadores 2025: “Camisa pesada”

Ex-volante aponta equipes que largam na frente pela conquista do torneio continental

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Felipe Melo, em programa do SporTV (Reprodução)

Felipe Melo, em programa do SporTV (Reprodução)

A disputa pelo título da Libertadores promete ser bastante acirrada, tanto que Felipe Melo sequer arriscou um possível campeão da edição deste ano. Para ele, há muitos times do Brasil e também da Argentina em condições de ganhar.

Em contato rápido com a youtuber “Biigoes”, o comentarista do Grupo Globo elencou quais destas equipes podem conquistar o principal torneio continental em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito difícil, eu não gosto de ficar em cima do muro não, mas você pega no Brasil, tem Palmeiras, Flamengo, o próprio Botafogo que é o atual campeão, o São Paulo tem a camisa super pesada. Você pega o River Plate, o Racing que só vem melhorando, bateu o Botafogo na Recopa. Muito difícil”, disse Felipe Melo.

Flamengo e Palmeiras jogam hoje

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo estreia diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). Sem Gerson, Arrascaeta, Danilo, Wesley e Léo Pereira, o time comandado por Filipe Luís espera mesmo assim conquistar um bom resultado na casa do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o Palmeiras, que encara o Sporting Cristal, no Peru, às 19h, sem Raphael Veiga, que está lesionado. Vice-campeão paulista, o Verdão é considerado favorito para vencer sem grandes dificuldades.

Citado por Felipe Melo, SPFC derrota Talleres

Em Córdoba, o São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de ter um gol de Calleri anulado pelo VAR, Alisson, no segundo tempo, colocou o Tricolor em vantagem sobre os argentinos.

Apesar de alguns sustos no final, a equipe brasileira conquista um excelente resultado. O resultado traz um pouco de paz para o técnico Luis Zubeldía, que vem sendo bastante pressionado no cargo.

PUBLICIDADE

O São Paulo volta ao Brasil e, no domingo, às 16h, visita o Atlético-MG no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima semana, o duelo pela Conmebol Libertadores é com o Alianza Lima, do Peru, na quinta, às 21h30, no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective