
Filipe Luís é técnico do Flamengo - Divulgação
Filipe Luís surpreendeu na escalação do Flamengo na última quarta-feira, contra o Central Córdoba, pela Libertadores. No programa “Seleção Sportv”, Felipe Melo analisou a decisão do treinador em utilizar um time alternativo para encarar os argentinos.
“O Filipe Luís tem muito claras suas ideias, o que ele pensa e fará no Flamengo. Nós vimos isso no estadual, deixando alguns jogadores de fora, que precisam cuidar, evitar lesões. Ele escuta muito a fisiologia e eu entendo isso. Eu já esperava isso”, iniciou o ex-volante.
De forma inesperada, o Flamengo sofreu dois gols da equipe visitante e precisou correr atrás do prejuízo. Com De la Cruz, em linda falta, iniciou uma reação, mas parou por ali. Entre os torcedores e analistas, Filipe Luís deveria entrar com força máxima.
“Foi uma derrota importante para um clube que, de fato, vai brigar por todos os títulos neste ano. Enfim, tem que ter paciência, essa é a filosofia do Filipe. Eu confesso que fosse eu colocava o quie tenho de melhor para jogar sempre, é um jogo importante da Libertadores. Agora, trouxe uma responsabilidade desnecessária”, analisou Felipe Melo.
Felipe Melo alerta para crise no Flamengo
Apesar de ter sido a primeira derrota com Filipe Luís, em 2025, o barulho das críticas foi grande. No final de semana, o Flamengo vai encarar o Grêmio, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. Para o comentarista, um novo revés pode aumentar ainda mais o nível das cobranças.
“O Flamengo agora enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e se perder o jogo, está instalada a crise”, avisou.
Brasileirão é a prioridade?
Ao contrário de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, Filipe Luís não considera o Brasileirão como prioridade e colocou a Libertadores em pé de igualdade na importância.
“A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro”, explicou o técnico.