
Felipe Melo, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)
Felipe Melo, após Palmeiras x Corinthians, trouxe uma crítica envolvendo Memphis Depay. Principal craque do Timão, o camisa 10, segundo o ex-jogador, “passeou” ao longo dos 90 minutos, algo visto como um péssimo exemplo para os demais atletas. Neste cenário, a “obrigação” de Ramón Díaz em não substituir o atacante foi questionada na análise.
“O Memphis passeou o jogo todo. Aí vai uma pergunta: o treinador do Corinthians não pode tirar esse atleta de campo? Tá no contrato? Ele não pode sair de campo? Foi o retrato (do time).”, disse Felipe Melo, em vídeo no Instagram.
“Ele é o exemplo do time. Os caras veem ele caminhando e sem competir, o que vão fazer?”, acrescentou.
Felipe Melo valoriza ímpeto do Palmeiras
Ao contrário do Corinthians, Felipe Melo avalia que o Palmeiras mostrou raça e disposição durante todo o embate pelo Brasileirão. Por conta disso, o esforço motivou três pontos que prometem trazer moral na busca para o time alviverde engrenar de vez em 2025.
“O Palmeiras lutou o tempo todo! Parabéns ao Abel. Eu tenho cobrado um Palmeiras com mais posse de bola. Hoje, mais do que as bolas em profundidade, o Palmeiras teve posse de bola e demonstrou seus grandes jogadores.”
” Esse Palmeiras é o Palmeiras que vai brigar por títulos importantes e que a torcida quer ver. Uma vitória imponente do Palmeiras, que mereceu do início ao fim.”, afirmou.
Goleada que poderia ter sido aplicada?
Dominando o Corinthians, o Palmeiras desperdiçou chances valiosas na Arena Barueri. Convicto do placar “barato”, Felipe Melo considera que o clube alvinegro não encarou o Dérbi da forma correta.
“O Palmeiras foi muito superior em campo. Entrou em campo para lutar e competir com sede e gana de vitória. Por outro lado, o Corinthians entrou em campo para jogar uma partida de pré-temporada.”
“2 a 0 ficou para barato para o Corinthians que não entendeu como se faz para vencer o Dérbi. Por isso, foi anulado do início ao fim.”, opinou.