Home Futebol Felipe Melo alfineta Filipe Luís após Vasco x Flamengo: “Não entendi”

Felipe Melo alfineta Filipe Luís após Vasco x Flamengo: “Não entendi”

Ex-volante admite ter sido surpreendido com o que viu no clássico carioca que terminou empatado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Felipe Melo alfineta Filipe Luís após Vasco x Flamengo: “Não entendi”

Filipe Luís, técnico do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)

Felipe Melo ficou decepcionado com a postura do Flamengo na partida contra o Vasco, neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão. Por outro lado, parabenizou a atuação do Cruz-Maltino, que teve suas oportunidades, inclusive, de vencer o rival.

“Eu não entendi basicamente o jogo do Flamengo. Esperava muito mais pressão, ataque, posse de bola, tesão para ganhar o jogo. Eu notei até mesmo alguns jogadores sendo poupados para terça-feira, foi o que deixou transparecer”, disse o ex-volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta a importância da partida, Felipe Melo não gostou de algumas atitudes da equipe rubro-negra, não encarando o duelo da forma como merecia. Em contrapartida, exaltou o comportamento dos vascaínos.

“Confesso que clássico não tem que poupar, é botar o que você tem de melhor. Clássico é final de campeonato, principalmente um Flamengo e Vasco. Eu esperava muito mais do Flamengo, mas também dou os parabéns ao Vasco pela forma como ele se comportou”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente do que muitos imaginavam, o Vasco não ficou apenas se defendendo. Pelo contrário, o time comandado por Fábio Carille teve suas chances. Não fosse pela trave e o goleiro Rossi, o Gigante da Colina poderia ter conquistado um resultado melhor.

Assim como Felipe Melo, Carille aprova postura

Em entrevista coletiva, Carille destacou o comportamento da equipe diante do Flamengo. O desempenho agradou o comandante vascaíno, que espera servir como exemplo para a sequência da temporada.

“Sei que o Léo (Jardim) foi considerado o melhor em campo, mas a gente criou também. Se tivesse um pouco mais de capricho, poderia ter finalizado em gols. A resposta desse grupo foi muito boa depois da cobrança que fizemos”, relatou o treinador.

PUBLICIDADE

Vasco na tabela

Com o empate, o Vasco chegou aos sete pontos e caiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso acontece no dia 27, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Better Collective