
Atacante explica demora em se adaptar ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na próxima semana, exatamente no dia 15, Felipe Anderson terá chegado a um ano como jogador do Palmeiras. Uma das contratações mais badaladas do clube nos últimos anos, no entanto ainda não se firmou na equipe no período.
Atuando desde julho passado, o atacante foi titular por várias vezes da equipe, mas nunca repetiu pelo Verdão, ao menos até agora, o sucesso que teve nos tempos de Lazio. E, para o atleta, os motivos de ainda não ter se tornado titular do time comandado por Abel Ferreira foram a necessidade de uma adaptação melhor
Explicação
Após a vitória palmeirense sobre o Cerro Porteño, na quarta-feira (9), pela Libertadores, Felipe Anderson falou sobre o fato de demorar a achar espaço dentro da equipe, pela qual fez 33 jogos e dois gols. Para o atleta, tal processo de adaptação ao novo clube durou mais que o esperado, mas que não descansou e manteve seu trabalho visando buscar espaço.
“Tem jogadores que chegam e encaixam muito rápido no estilo do jogo. Eu demorei um pouco mais, mas como sempre fiz na minha carreira, em todos os lugares em que cheguei, abaixei a cabeça, treinei, trabalhei e me coloquei à disposição para jogar aonde precisar”, disse o jogador segundo o Uol Esporte.
Chance no Dérbi?
Contra o Cerro, Felipe Anderson entrou durante o primeiro tempo, substituindo a Raphael Veiga e teve boa performance dentro de campo. O atleta também fora titular no jogo anterior, contra o Sport, com o titular da posição ficando no banco de reservas durante parte do duelo
E, com a lesão de Veiga, o atacante poderá ter mais chances de entrar em campo. O atacante deverá ser considerado por Abel para ser titular do Palmeiras no clássico deste sábado (12) contra o Corinthians, pelo Brasileirão.