Home Futebol ESPN afasta seis jornalistas por “pedido” da CBF; entenda o caso

ESPN afasta seis jornalistas por “pedido” da CBF; entenda o caso

Comentaristas foi punidos após críticas à entidade durante programa da noite de segunda-feira

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Linha de Passe, tradicional programa da ESPN (Reprodução)

Linha de Passe, tradicional programa da ESPN (Reprodução)

A ESPN afastou seis jornalistas da sua grade de programação após a realização de uma edição especial do “Linha de Passe”, na última segunda-feira. Os comentaristas “punidos” foram: Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.

A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com. O programa da ocasião discutiu uma reportagem da Revista Piauí sobre “extravagâncias” da CBF na gestão Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF faz pedido à ESPN

As duras críticas realizadas pelos seis jornalistas presentes no programa não foram bem recebidas pela CBF, que exigiu providências. Assim, a ESPN ‘retirou do ar’ os comentaristas da programação de terça e quarta-feira. Todos eles serão reintegrados normalmente nesta quinta-feira (10).

A reportagem do Torcedores.com apurou que a ESPN tomou tal providência, pois não foi comunicada sobre a “edição especial” do programa. Logo, há uma justificativa que a retirada dos seis jornalistas do ar foi para orientação dos “processos que são previamente estabelecidos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ESPN irá se pronunciar oficialmente?

O Torcedores.com também fez contato com a assessoria da emissora, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, se o fizerem, a matéria será atualizada com o posicionamento.

Vale destacar que CBF e ESPN estreitaram laços recentemente. O canal agora é o responsável pela transmissão do Brasileirão Série B, que deixou a grade do Grupo Globo.

Better Collective