Home Futebol Edmundo valoriza time que impressiona no Brasileirão: “Bem organizado”

Edmundo valoriza time que impressiona no Brasileirão: “Bem organizado”

Ex-jogador destacou forte mandante capaz de alcançar campanha satisfatória em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Edmundo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Edmundo considera que, apesar da vitória por 3 a 1, o Vasco não promoveu um “atropelo” contra o Sport. Visitante em São Januário, o Leão da Ilha não ficou apenas na defesa, motivo pelo qual o início da partida reservou dificuldades para o Cruz-Maltino. Neste cenário, o trabalho de Pepa em aplicar pressão na equipe carioca e usar os contra-ataques foi bastante elogiada.

“O Vasco não jogou uma boa partida até fazer o primeiro gol. Propôs o jogo contra um Sport bem organizado, sem muita qualidade técnica, mas muito organizado. Me parece que o Pepa, português do Sport, é um bom técnico.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sport sabia o que queria, trabalhava bem a bola e atraiu o Vasco para fazer o contra-ataque. Marcou pressão na saída de bola, o Vasco teve bastante dificuldade para sair de trás.”, acrescentou.

Força na Ilha do Retiro

Mesmo sem vencer em três rodadas, o Sport é visto por Edmundo como um dos mandantes mais fortes do Brasileirão. Por conta disso, os duelos na Ilha do Retiro podem garantir a permanência na elite nacional, algo que é prioridade na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sport mostrou bastante qualidade. Não podemos desdenhar da campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, principalmente jogando na Ilha do Retiro. Sabemos da grandeza do Sport e da força que tem no estado de Pernambuco. A gente tem que respeitar e comemorar essa vitória.”, afirmou.

Edmundo descarta ajuda da arbitragem

Em relação ao segundo gol de Vegetti, revisado pelo VAR e validado pelo árbitro, Edmundo não acredita que houve uma decisão prejudicial ao Sport. Diferentemente do que ocorreu com o pênalti favorável ao Palmeiras, o ex-jogador não tem dúvidas sobre o duelo totalmente limpo.

“O Sport fez um bom jogo. Foi muito prejudicado contra o Palmeiras, mas não foi contra o Vasco. Foi um jogo limpo.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective