
Edmundo em entrevista ao programa "The Noite" do SBT (Reprodução - YouTube)
Edmundo foi incisivo ao apontar que o Vasco precisa adquirir uma ‘casca’ para se portar em jogos importantes e ter uma maior frieza em administrar placares. Em transmissão feita nesta sexta (04), ele repercutiu o empate de 3 a 3 que o time acabou cedendo para o Melgar, na Sul-Americana.
Depois de abrir 3 a 1 no marcador, em solo peruano, o time da Colina acabou vacilando nos minutos finais, e foi vazado duas vezes, voltando com apenas um ponto na bagagem, quando o triunfo na estreia parecia ser realidade.
“Eu acho que falta ao Vasco é um pouco de maturidade, um pouco de maturidade, personalidade. Com isso, não estou dizendo que os jogadores não as têm, mas é preciso ter tudo isso coletivamente”, iniciou Edmundo.
“É preciso estar organizado, seguro de que, se tomar o gol, vai segurar o placar, ter uma estratégia. Nos times vencedores que joguei, o quanto antes fosse atingida essa maturidade, essa personalidade, mais vitórias eram conquistadas”, avaliou o ex-jogador.
Edmundo volta a questionar mercado do Vasco
A exemplo do que já fez em outras lives, Edmundo mais uma vez disse não ter aprovado as investidas do Gigante da Colina nas últimas janelas do mercado da bola. Na opinião dele, a diretoria poderia ter concentrado as forças em buscar nomes de peso, utilizando as mesmas cifras para trazer um volume maior de atletas.
Crítico de alguns nomes anunciados pelo clube carioca, ele citou que a prática de buscar jogadores em ligas alternativas, tem custado caro aos cofres do clube, e não estão dando o devido retorno.
Olho no Brasileirão
Depois de sucumbir sofrendo o empate diante do Melgar, pela Sul-Americana, o Vasco volta a campo neste sábado (05), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. Vitorioso no primeiro embate do certame, o time de Carille busca manter os 100%.
Pelo torneio continental, o Cruz-Maltino joga na próxima terça-feira (08), quando encara o Puerto Cabello, em São Januário.