
Edmundo em entrevista ao podcast "Só Se For Agora" (Reprodução - YouTube)
Edmundo está convencido de que o se o Vasco tropeçar frente ao Sport, neste sábado (12), em São Januário, pelo Brasileirão, o técnico Fábio Carille corre grandes riscos de demissão. Em live feita ontem, o comentarista alertou sobre a instabilidade que o treinador passa ao longo dos últimos meses.
Na avaliação dele, o fato da equipe carioca não conseguir performar de maneira incisiva tem incomodado os torcedores, que nunca tiveram enorme apreço pelo comandante técnico. Apesar do resultado de vitória simples sobre o Puerto Cabello, Carille foi bastante questionado no início da semana.
“Há uma insatisfação gigante da torcida com o trabalho do Fábio Carille. A torcida que já foi, ou talvez seja a mais paciente do Brasil, porque o Vasco vive um momento de crise gigantesca, péssimas administrações”, disse Edmundo.
“Existe uma indisposição com o trabalho do Carille desde quando ele chegou. Acho que se ele não vencer amanhã, tem muita chance de ser demitido. É assim o futebol”, complementou o ex-jogador.
Números de Carille
Desde quando assumiu o comando técnico do Gigante da Colina, no início da temporada, Carille computa oito vitórias, três empates e cinco derrotas, tendo anotado 24 gols e sido vazado em 17 oportunidades.
Na ‘Sula’, o Cruz-Maltino chegou aos quatro tentos com o triunfo simples no início da semana, e ocupa a vice-liderança, estando igualado com o Lanús, seu próximo adversário pela competição.
Edmundo vê torcida ‘carregando’ Vasco
Em outro momento da live, Edmundo rebateu o técnico Carille, que questionou o posicionamento da torcida no confronto diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e disse que o torcedor do Vasco tem todo o direito de cobrar e tem sido ‘termômetro’ do rendimento da equipe dentro de campo.
Ainda na avaliação do ídolo Cruz-Maltino, a torcida do Vasco é ‘sofrida’, está carente de títulos e mesmo em um cenário caótico e de longa seca, não deixa de empurrar o time, dando uma ‘aula’ para os demais rivais no futebol brasileiro.