
Edmundo, em transmissão no canal Mundo Ed (Reprodução)
Edmundo avalia que a discrepância entre Corinthians e Vasco, oponentes na segunda rodada do Brasileirão, foi refletida através do placar. Apesar das dificuldades financeiras do Timão, o ex-jogador vê uma equipe fortalecida e capaz de conquistar o título da Série A em 2025. Enquanto isso, o Cruz-Maltino não ocupa o mesmo patamar e, em teoria, deve ficar fora da disputa pela liderança.
“O jogo com o Corinthians é muito difícil. O Corinthians é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro pelo elenco que, sem dinheiro, o presidente montou.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“A preocupação número um lá não é pagar dívidas. A preocupação número um é futebol, resultados em campo e projeto esportivo.”, acrescentou.
Estratégia do Vasco
De maneira inesperada, Fábio Carille decidiu escalar um time misto para encarar o Corinthians. Mencionando que dois ex-jogadores do clube alvinegro foram utilizados, Edmundo considera que o treinador do Vasco fez uma escolha equivocada no duelo.
“Coincidentemente, dos três titulares, dois eram jogadores do Corinthians e que conhecem o ambiente, estavam familiarizados com a Neo Química. Por que a escolha só pelos dois? Por que o Carille mandou um time reserva e sem entrosamento para campo?”, questionou.
Cobrança de Edmundo
Assim como ocorre no Corinthians, Edmundo espera um projeto esportivo que faça jus ao tamanho do Vasco. Diante do gancho, o ‘Animal’ mencionou o acerto entre Renato Gaúcho e Fluminense, algo que comprova o momento de pouco prestígio do Cruz-Maltino.
“Eu cobro do Pedrinho um projeto esportivo. Dentro de um projeto esportivo, não cabe o Fábio Carille. Uma outra pergunta, que me intriga bastante, é por que o Renato Gaúcho aceitou ir para o Fluminense? Hoje, o Vasco tem uma receita maior que o Fluminense, tirando o valor para disputar o Super Mundial. O Fluminense tem um elenco melhor e mais coragem também.”, externou.