Home Futebol Dudu só aceita rescindir com o Cruzeiro com pagamento de multa integral

Dudu só aceita rescindir com o Cruzeiro com pagamento de multa integral

Situação de atacante na Raposa pode estar chegando perto do final de seu contrato depois de polêmica com treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Dudu só aceita rescindir com o Cruzeiro com pagamento de multa integral

Atacante só deixará Raposa com pagamento de multa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dudu pode estar cada vez mais perto da saída do Cruzeiro. O atacante, que se envolveu em polêmica no final da última semana com o técnico Leonardo Jardim, foi afastado da partida contra o Vasco, no final de semana, pelo Brasileirão. Mas o fim de sua trajetória no clube poderá demorar para ser encerrada.

Multa para sair

O principal motivo é a multa rescisória do jogador com a Raposa. Segundo Danilo Lavieri, do Uol Esporte, o camisa 7 não tem qualquer intenção de conversar para encerrar o contrato que tem com o clube mineiro. E o estafe do atleta exigiria que o valor da rescisão, este não divulgado, tenha que ser pago na íntegra pelos cruzeirenes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A posição tem sido adotada pelos representantes de Dudu desde que houve a controvérsia, após a derrota para o Palestino, na Copa Sul-Americana, na qual o atacante reclamou de ter sido colocado na reserva por Jardim. Uma frase que estaria sendo usada para pressionar o clube segundo o portal seria ‘se quiser rescindir, é só pagar’.

Gesto de dirigente indica saída

Com contrato até 2027, o jogador tem evitado falar sobre o seu afastamento e sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais antes da partida contra o Vasco no qual o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, teria feito um gesto indicativo de uma possível saída do camisa 7 a um torcedor que indagava a questão em Uberlândia, palco da partida do fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao comentar o caso, Leonardo Jardim afirmou que ‘questões internas’ causaram o afastamento do atacante, que começou várias das últimas partidas da Raposa no banco de reservas. E afirmou que a questão envolvendo o jogador será definida pela diretoria internamente.

Better Collective