Home Futebol Diego Souza indica time “vítima” da arbitragem no Brasileirão: “Suspeito”

Diego Souza indica time “vítima” da arbitragem no Brasileirão: “Suspeito”

Ex-jogador considera que erro inadmissível causa desconfiança em relação ao campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza, em entrevista na ESPN (Reprodução)

Diego Souza, em entrevista na ESPN (Reprodução)

Diego Souza não esconde o sentimento de indignação ao falar do lance mais polêmico de Sport x Palmeiras. Em análise sobre os erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro, o ídolo do Leão da Ilha vê uma suspeita de má fé no pênalti favorável ao time alviverde. Isso porque o VAR sequer aconselhou que Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, conferisse o replay da jogada.

“Nesse jogo do Sport, o cara não chamar o árbitro para ver o lance? É suspeito de má fé. Foi um lance que, na primeira imagem da televisão, já vê que não foi.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Diego Souza não quis condenar a decisão inicial do árbitro. Ciente da qualidade profissional de Bruno Arleu de Araújo, o ex-jogador ressaltou o erro cometido na cabine do VAR.

“Ele (árbitro) é bom, comanda o jogo, é firme… apitou muitos jogos nossos. Tá afastado. Ele deu o pênalti, ok. Mas tem recursos. Se bota ele pra ver o lance, ele anula! Às vezes, tem a visão… não sei se ele sentiu que o cara puxou o pé.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza detona avaliação do VAR

Mesmo acompanhando o lance de forma detalhada, Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, responsáveis pelo VAR, confirmaram o pênalti. Por conta disso, Diego Souza reforçou que a decisão prejudicial ao Sport causa uma forte desconfiança atrelada ao Brasileirão.

“Tu ouviu os áudios do cara do VAR? Os caras falando que estava no domínio do cara. Quando bate a bola, não está mais no domínio do cara. Isso que gera desconfiança.”

“O cara está lá no ar condicionado vendo o lance e pede 35 câmeras. Eu, na minha casa, vi na primeira câmera que não teve lance para pênalti. Gera desconfiança de má fé. Não é possível.”, desabafou.

PUBLICIDADE

Reclamação do Sport após derrota

Em duelo contra o Vasco, houve mais uma reclamação do Sport. Levando em conta o segundo gol de Vegetti, Chrystian Barletta lamenta que, apesar da intervenção do VAR, Wilton Pereira Sampaio tenha mantido a marcação do gol.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez, (a arbitragem) indo para o VAR e o VAR decidindo contra a gente. Já não é novidade, eu não quero dar desculpas de resultado nem nada, até porque foram três gols, mas é uma vergonha porque sempre quando tem uma decisão, sempre pesa para o lado dos caras, e sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco.”, externou o atacante.

Better Collective