
Diego Souza, em entrevista na ESPN (Reprodução)
Diego Souza não esconde o sentimento de indignação ao falar do lance mais polêmico de Sport x Palmeiras. Em análise sobre os erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro, o ídolo do Leão da Ilha vê uma suspeita de má fé no pênalti favorável ao time alviverde. Isso porque o VAR sequer aconselhou que Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, conferisse o replay da jogada.
“Nesse jogo do Sport, o cara não chamar o árbitro para ver o lance? É suspeito de má fé. Foi um lance que, na primeira imagem da televisão, já vê que não foi.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.
Na sequência, Diego Souza não quis condenar a decisão inicial do árbitro. Ciente da qualidade profissional de Bruno Arleu de Araújo, o ex-jogador ressaltou o erro cometido na cabine do VAR.
“Ele (árbitro) é bom, comanda o jogo, é firme… apitou muitos jogos nossos. Tá afastado. Ele deu o pênalti, ok. Mas tem recursos. Se bota ele pra ver o lance, ele anula! Às vezes, tem a visão… não sei se ele sentiu que o cara puxou o pé.”, prosseguiu.
Diego Souza detona avaliação do VAR
Mesmo acompanhando o lance de forma detalhada, Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, responsáveis pelo VAR, confirmaram o pênalti. Por conta disso, Diego Souza reforçou que a decisão prejudicial ao Sport causa uma forte desconfiança atrelada ao Brasileirão.
“Tu ouviu os áudios do cara do VAR? Os caras falando que estava no domínio do cara. Quando bate a bola, não está mais no domínio do cara. Isso que gera desconfiança.”
“O cara está lá no ar condicionado vendo o lance e pede 35 câmeras. Eu, na minha casa, vi na primeira câmera que não teve lance para pênalti. Gera desconfiança de má fé. Não é possível.”, desabafou.
Reclamação do Sport após derrota
Em duelo contra o Vasco, houve mais uma reclamação do Sport. Levando em conta o segundo gol de Vegetti, Chrystian Barletta lamenta que, apesar da intervenção do VAR, Wilton Pereira Sampaio tenha mantido a marcação do gol.
“Mais uma vez, (a arbitragem) indo para o VAR e o VAR decidindo contra a gente. Já não é novidade, eu não quero dar desculpas de resultado nem nada, até porque foram três gols, mas é uma vergonha porque sempre quando tem uma decisão, sempre pesa para o lado dos caras, e sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco.”, externou o atacante.